AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2023 às 15h28min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h59min

BBB23 inicia com forte crescimento de interesse pelas marcas, comportamento semelhante a 2022

Estudo exclusivo da Tunad indica que os patrocínios das primeiras festas foram destaques de buscas durante a exibição do programa

SALA DA NOTÍCIA Letícia Nascimento

São Paulo, fevereiro de 2023 - A 23ª edição do Big Brother Brasil começou no dia 16 de janeiro com patrocínios que superaram 2022, com 34 empresas parceiras. A grande surpresa deste ano foi a alteração nos principais patrocinadores, dias antes da estreia, com a saída da Americanas e a entrada do Mercado Livre e Carrefour para as cotas da empresa. Em busca de avaliar o desempenho das marcas patrocinadoras do reality, a Tunad, primeira plataforma de moment marketing da América do Sul, acaba de divulgar o estudo exclusivo sobre o impacto da primeira semana de BBB nos anunciantes. 

O estudo monitorou as buscas sobre as sete empresas veiculadas no programa entre os dias 16 e 21 de janeiro. O maior destaque do período foi a Rexona, que esteve presente nas primeiras festas da edição, ao lado das marcas Braskem, Carrefour e Downy. Durante as aparições, a empresa de cosméticos registrou um UpLift Médio (crescimento de buscas pela marca) maior que 1.000% nos dois dias de festas, sendo 1.003% para o primeiro dia e 1.200% no segundo. 

Outro destaque de resultados do estudo foi Downy que, em apenas três minutos, atingiu um aumento de mais de 1.600% nas buscas pela marca. 

Os outros patrocinadores - Carrefour, Braskem, Seara e Nestlé - também registraram aumento significativo nas buscas, sempre acima de 300%, durante a apresentação do merchan no BBB. A rede de hipermercados Carrefour, por exemplo, teve  um aumento de 10x nas buscas da marca por minuto durante a exibição. 

Segundo Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, a cada edição, as marcas enxergam novas oportunidades como patrocinadores. “A aparição no reality de alta audiência gera um impacto de mídia muito grande para as empresas, mas que só mantém o recall do momento se acompanhados por um flight da marca, seja patrocínio ou comerciais no intervalo. Não vemos este ano alterações de comportamento do consumidor que possam influenciar na entrega do reality”, analisou. 

 

Sobre a Tunad

A Startup é a única plataforma de moment marketing do Brasil, solução que possibilita a otimização de campanhas, sincronização dos universos online e offline e mensuração dos resultados de conversão e construção de marca. Oferecendo uma ferramenta de Performance e Business Intelligence inédita no mercado brasileiro e na América Latina, a empresa monitora centenas de canais de conteúdo, por meio de streamings (Lives no Youtube, Instagram, Facebook), além de TVs e rádios.

 

Essas soluções exclusivas aumentam exponencialmente o resultado dos clientes ao conectar as mensagens com momentos relevantes para a audiência. Com detecção em tempo real dos fatos geradores de demanda, a Tunad consegue distribuir conteúdos de acordo com as condições do clima, trânsito, mercado financeiro, aquele momento emocionante de um jogo de futebol e comerciais ou palavras faladas durante lives, programas de TV e rádio. 

 

A partir das ferramentas Streaming Analytics e TV Analytics, a Tunad entende e mensura a efetividade dos planos de mídia e dos conteúdos exibidos, analisando o seu Big Data e sugerindo a melhor estratégia data-driven tanto para os veículos de streaming/TV como para os  anunciantes. https://tunad.io/

 

Informações para a imprensa: 

4INFLUENCE 

[email protected] 

(11) 3059-2523


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »