AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2023 às 12h51min - Atualizada em 31/01/2023 às 15h25min

Jovens da Fundação CASA Lins representam a região da DRO na Etapa Estadual da XVIII Copa CASA de Futebol

Placar da final regional foi 06 a 01 contra o centro da Fundação CASA Araçá

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA

A equipe do centro da Fundação CASA Rio Dourado, da cidade de Lins, foi a vencedora dos jogos da etapa regional da DRO na XVIII Copa CASA de Futebol.
O placar da vitória foi 06 a 01 contra a equipe do CASA Araçá, da cidade de Araçatuba. Em terceiro lugar, completando o pódio, ficou o CASA Marília. 
Com essa conquista, os adolescentes do CASA Rio Dourado avançam para a fase estadual do torneio, onde jogarão a classificatória contra os representantes das regionais da DRN, DRMC e o CASA Botucatu (representante da DRS).
Se vencerem, vão para as semifinais e jogam pela chance de levantar o troféu na grande final do evento, prevista para o mês de março. 
As partidas regionais foram realizadas nas cidades Araçatuba e Guaiçara, entre os dias 24 e 27 de janeiro.
Para chegar ao pódio e representarem a DRO, os jovens do CASA Rio Dourado atravessaram uma etapa seletiva onde enfrentaram as equipes dos CASAs Marília, Vitória Régia (também de Lins), Rio Preto e Mirassol.

Sobre a Copa CASA
A Copa CASA de Futebol, realizada pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.
A Instituição promove anualmente o evento desde 2005 – apenas em 2021, durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19, não houve edição.
As partidas acontecem preferencialmente em gramados profissionais, para possibilitar essa experiência aos adolescentes, pois muitos deles sonham seguir a carreira entre as quatro linhas.
Neste ano, a 18ª edição reúne cerca de mil adolescentes de 65 centros socioeducativos no Estado de São Paulo. O campeonato se divide nas fases regional e estadual.
No regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado.
A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final.
Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais.
“Proporcionar o acesso ao esporte durante o cumprimento da medida socioeducativa e, ao mesmo tempo, promover a convivência com a comunidade são direitos que esses adolescentes possuem e constam em lei”, explica o superintendente Pedagógico da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles, ao citar a previsão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »