AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2023 às 16h40min - Atualizada em 30/01/2023 às 16h40min

Uber confirma suspensão de serviço de transporte com moto em São Paulo

Anúncio ocorre após veto da modalidade pela prefeitura paulistana por falta de regulamentação

Assessoria de imprensa
Serviço de viagens com motocicletas da Uber existe no país desde novembro de 2020, quando desembarcou em Aracaju (SE); hoje, está presente em mais de 160 municípios brasileiros Uber/Divulgação
A Uber confirmou, nesta segunda-feira (30), a suspensão do Uber Moto em São Paulo, serviço de viagens com motocicleta para passageiros. O anúncio ocorre após veto da modalidade pela prefeitura paulistana por falta de regulamentação.

“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, diz a empresa em comunicado.
“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade.”

O lançamento do Uber Moto em São Paulo e no Rio de Janeiro foi anunciado no último dia 5 de janeiro, e ambas as prefeituras entraram com um pedido de suspensão da modalidade.

Na época, o gabinete paulistano disse que a pedido do prefeito, o Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) entraria em contato com a empresa para solicitar “a imediata suspensão da atividade, além dos devidos esclarecimentos por parte da Uber, uma vez que a empresa não informou à Prefeitura de São Paulo sobre o início da operação dessa opção de mobilidade.”

O serviço de viagens com motocicletas da Uber existe no país desde novembro de 2020, quando desembarcou em Aracaju (SE). Hoje, está presente em mais de 160 municípios brasileiros.

Na nota enviada nesta segunda, a empresa diz ter iniciado um projeto-piloto para testar a viabilidade do Uber Moto na capital paulista, em áreas mais afastadas do centro e em horários específicos, “onde a oferta de alternativas de mobilidade em duas rodas já é uma realidade por conta dos desafios logísticos e da alta densidade populacional.”

Segundo ela, nenhum acidente foi registrado em pouco mais de 20 dias de operação.

A decisão de suspensão do serviço de moto também vem na esteira de um anúncio feito pelo aplicativo de corridas 99, que, contrariando o veto das prefeituras, lança a modalidade nas capitais paulista e fluminense na próxima terça-feira (31).

De acordo com a 99, o serviço 99Moto funciona em mais de 3 mil municípios e é utilizado por 1,3 milhão de pessoas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »