AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2024 às 18h26min - Atualizada em 16/04/2024 às 18h26min

Alterações no sentido de ruas do Santana entra em vigor nesta quinta-feira

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba comunica que a partir desta quinta-feira, 18 de abril, iniciará a implantação da sinalização de solo e placas de trânsito para tornar de sentido único parte das ruas do bairro Santana.

O sistema a ser implantado, conhecido como binário, é uma alternativa que busca solucionar alguns problemas atuais de mobilidade urbana e, basicamente, transforma ruas paralelas, de mão dupla, em vias de sentido único.

Seu principal objetivo é melhorar o fluxo de veículos e tornar as vias mais seguras, pois reduz o conflito por espaço entre veículos que se cruzam, e permite a circulação, no mesmo sentido, em mais de uma faixa, levando mais segurança às ultrapassagens e garantindo maior fluidez do trânsito.

Assim, com todos os veículos indo para o mesmo sentido, as chances de acidentes são menores. Outra vantagem é que os conflitos por espaço entre carros e motos, pedestres e ciclistas também diminuem.

Além disso, o sistema binário melhora o fluxo do transporte coletivo, pois os ônibus têm mais espaço para se movimentarem, o que resulta em redução no tempo de deslocamento.

Confira a seguir as mudanças de sentido de vias:

* Rua Dona Ida –  mão única no sentido rua Aviação.

* Rua Antônio de Freitas Menezes – mão única no sentido av. João Arruda Brasil.

* Rua Maurício de Nassau – mão única no sentido rua Aviação.

* Rua Dr. Luiz de Almeida – mão única no sentido av. João Arruda Brasil.

* Rua Bastos Cordeiro – mão única no sentido rua Aviação.

* Rua Manoel Bento da Cruz – mão única no sentido av. João Arruda Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »