AtaNews Publicidade 728x90
28/01/2023 às 16h53min - Atualizada em 28/01/2023 às 16h53min

Inscrições para a segunda etapa da castração de cães e gatos começam nesta terça-feira (31)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirassol
A Prefeitura de Mirassol, por meio da Vigilância Epidemiológica, inicia o cadastramento para a campanha de castração gratuita em massa de cães e gatos a partir desta terça-feira (31/01). A iniciativa vai auxiliar no controle populacional e na redução de abandono destes animais. As inscrições acontecem no Recinto Municipal, no bairro Nossa Senhora Aparecida, com vagas limitadas. No dia serão distribuídos senhas para que não haja um tempo muito grande de espera.

O tutor ou responsável interessado em castrar o animal deve ser maior de 18 anos, portar RG e CPF e comprovante de residência. O cadastramento vai acontecer de terça a sexta-feira das 8h30 às 11 horas. "Para fazer o cadastro não será necessário levar o animal", disse a médica veterinária Evelyn Costa Gonzales de Lima, responsável pela ação. "O serviço será executado para o controle populacional de cães e gatos e também para controlar as principais zoonoses do município, principalmente a leishmaniose visceral canina. A castração contribui para reduzir a agressividade e agitação como também o risco de fuga e consequentemente o atropelamento do animal, além de evitar doenças sexualmente transmissíveis e outras patologias, como tumor de mama em fêmeas e infecções. O objetivo é estimular também hábitos de posse responsável na população", acrescentou.

A Vigilância Epidemiológica espera castrar até 720 animais, entre cães e gatos, sendo que o trabalho será realizado pelo sistema conhecido como "castramóvel". 

SERVIÇO:
Cadastramento dos cães e gatos: nesta terça-feira (31/01) até completar o número de vagas disponíveis
Local: Recinto Municipal, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Mirassol.
Atendimento: Terça a sexta-feira (até esgotarem as vagas na 2ª etapa)
Orientação: cães devem ter mais de 4 meses de idade e felinos devem pesar mais de 1,5 kg
Horário: das 8h30 às 11 horas
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »