AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2023 às 18h15min - Atualizada em 27/01/2023 às 18h15min

Deltan Dallagnol herda gabinete que era de deputado petista na Câmara

Local de trabalho de ex-procurador da Lava Jato foi ocupado por 12 anos por deputado ligado ao MST. Serviço de limpeza da Câmara foi acionado para retirar adesivos do PT

Assessoria de imprensa,
O coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol
 ex-procurador da operação Lava Jato e deputado eleito pelo Paraná, Deltan Dallagnol , vai herdar o gabinete do petista Valmir Assunção (PT-BA), que deixa para trás muitas lembranças, como fotos de Lula, Dilma e adesivos colados nas paredes e móveis com estrelas do PT e escritos “Lula Livre”.

O gabinete 739, localizado no anexo 4, será ocupado por Dallagnol a partir de 1º de fevereiro, de acordo com a Câmara dos Deputados, quando o recesso parlamentar chega ao fim. Durante 12 anos, o espaço foi de Assunção, filho de pequenos agricultores, ligado ao movimento dos sem terra (MST).

Como de costume, a Câmara promove um sorteio de gabinetes para deputados recém-eleitos ou que irão trocar de sala. “Eu sou do PT e aquele gabinete por três mandatos foi do PT. Nada mais do que normal encontrar as estrelas lá dentro. Ele vai receber esse gabinete por causa do sorteio. O que vai acontecer é: encontrar os Power Points dele lá. Dallagnol vai ter que conviver com a história do PT lá dentro do gabinete, não tem jeito”.

A cena impressionou servidores da limpeza da casa que estiveram, nesta quinta-feira (26), dentro do gabinete para limpar o local e tentaram arrancar os adesivos. Até o último contato, ainda não haviam conseguido retirar todas as imagens. Assunção irá para um novo espaço no Anexo 3, onde ele promete repetir a decoração.

Deltan se manifestou por meio de nota.
“Temos imagens e vídeos do gabinete antes de ser desocupado pelo deputado Valmir Assunção (PT-BA) e, nas gravações, não há a grande quantidade de adesivos que teria causado dificuldades de remoção para a equipe de limpeza da Câmara mencionada na matéria”, afirmou o deputado, que continuou.

“Vamos fazer uma vistoria no gabinete e se constatarmos que o deputado e sua equipe adesivaram o gabinete apenas para fazer uma gracinha, causando danos ao patrimônio público, vamos pedir a responsabilização do deputado e acionar o Comitê de Ética. Quem sabe assim ele e os demais colegas de partido vão aprender a respeitar o patrimônio público que é do povo e não deles”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »