AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2023 às 18h00min - Atualizada em 27/01/2023 às 18h00min

Simone Tebet, que ‘fez o L’, é golpista?

A então senadora Simone Tebet votando em favor do impeachment da então presidente, Dilma Rousseff, em 2016 |

Assessoria de imprensa
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, que fez o “L” e integra o time do presidente Lula, votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Para o petista, contudo, a deposição de Dilma, apesar de inteiramente constitucional, foi um “golpe de Estado”. Nesta semana, Lula relativizou o conceito de impeachment quando se trata de políticos do PT — leia-se: se for contra o PT, é golpe. Ele fez isso, inclusive, durante um evento internacional, na Argentina.


 Reprodução/TV Senado

Simone Tebet, no entanto, não deve pensar da mesma forma que o seu líder. Na época, ela disse: “Pelos crimes de responsabilidade fiscal cometidos por Dilma em 2015, mas, principalmente, pelas consequências nefastas a estas e as futuras gerações que pagaram essa conta.

Tudo isso é fruto da irresponsabilidade fiscal dela. Por todo o mal que causou e está causando a população brasileira, voto a favor do impeachment da senhora presidente. Mas do que tudo, voto na esperança de melhores dias.”
Em 2016, Dilma sofreu impeachment — aprovado pelo Congresso e pelo Supremo Tribunal Federal. Na época, a então presidente foi condenada a perder o cargo por cometer crimes de responsabilidade fiscal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »