AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2023 às 17h47min - Atualizada em 26/01/2023 às 17h47min

Bem-Estar Animal faz campanha de adoção de pets no sábado

Desta vez, edição será na sede do CCZ e contará com cães e gatos, adultos e filhotes

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução/Secretaria de Comunicação/Arquivo pessoal
A Secretaria do Bem-Estar Animal de Rio Preto promove campanha de adoção de animais neste sábado, dia 28, das 8h às 15h. Desta vez, a ação acontece na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Este ano, a pasta deve promover, no mínimo, duas edições mensais de eventos para fomentar o encontro de novos tutores para animais sob tutela do município.

As feiras têm a função de encontrar novo lar para cães e gatos, adultos e filhotes e, ao mesmo tempo, liberar espaço para novos animais acolhidos pela secretaria, vítimas de maus-tratos ou atropelados. A taxa de ocupação chegou ao limite nos últimos dias, com as recentes apreensões de animais em duas ocorrências, após denúncias.

Na última semana, Nattalia Augusto Amaral queria adotar um filhote e levou dois. “Depois que nossa última vira-lata morreu, ficamos cinco meses sem cachorro. Mas as crianças sentiam muita falta, então optamos por adotar. Chegamos lá (na feira) e eram irmãos. Ficamos com dó e levamos os dois para casa”, conta. Agora, os filhotes Juca e Dara fazem a festa com os meninos Henrique, 5 anos, Augusto, 2, e Pedro, 1 anos, filhos de Nattalia. “Eles são muito bonitinhos. Estamos apaixonados. Eles trazem muita alegria”, conta a tutora.

Nesta edição, estarão disponíveis para adoção 16 animais, sendo oito cães e oito gatos. Do total, são seis filhotes, quatro gatos e dois cães. Todos os animais estão com as vacinas em dia, vermifugados, microchipados e castrados (exceto os filhotes com menos de seis meses).

Para adotar, é preciso portar documento pessoal e comprovante de residência, que pode estar na versão digital. Os interessados podem conhecer os animais e saber sobre as particularidades de cada um. Em caso de adoção de um filhote ainda não castrado, o município se compromete a realizar o procedimento após o pet atingir a idade mínima.

A secretária do Bem-Estar Animal de Rio Preto, Cláudia de Giuli, lembra da importância e da responsabilidade do ato de adoção, já que o novo tutor se compromete a manter a saúde do animal em dia, fornecendo tratamento médico, se necessário, alimentação e hidratação adequadas, além espaço limpo e apropriado para o pet.

O endereço do CCZ é Av. Projetada 2, 1.721, Setsul.

Serviço:
Campanha de Adoção de Animal
Data: 28/01/23
Horário: 8h às 15h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Av. Projetada 2, 1.721, Setsul

Bianca Zaniratto/Secretaria de Comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »