AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2023 às 16h04min - Atualizada em 16/01/2023 às 16h04min

Em Bragança, Corinthians é superado pelo Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão

Timão luta em campo, mas fica atrás do placar, 1 a 0 para a equipe da casa

Comunicação Sport Club Corinthians
Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (15), o Corinthians entrou em campo para seu primeiro compromisso oficial na temporada 2023, válido pela 1ª rodada do Paulistão Sicredi. O duelo foi diante do Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e o Timão foi superado por 1 a 0.

O Alvinegro não chegou a somar pontos até aqui no grupo C, ao lado de Ferroviária, São Bento e Ituano. Nesta primeira fase, os clubes do mesmo grupo não se enfrentam, apenas nas quartas de final, onde os dois primeiros colocados disputam uma vaga na semi.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Maycon, Giuliano, Róger Guedes e Júnior Moraes. Durante o jogo, também entraram Cantillo, Wesley e Roni. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Rafael Ramos, Caetano, Bruno Méndez, Ryan, Adryan e Arthur Sousa.

Bola em jogo!

Os primeiros minutos de Corinthians em campo na temporada foram de muita briga pela posse de bola. A equipe da casa tentou criar chances de gol, mas o setor defensivo do Timão funcionou bem, principalmente com o goleiro Cássio.

Aos poucos, o Coringão foi entrando mais na partida com algumas triangulações e bons passes. Aos 21 minutos, Róger Guedes chegou bem ao ataque. O camisa 10 carregou a bola e invadiu a grande área, mas na hora da finalização foi travado pelo defensor adversário.

Aos 33 minutos, quase Róger Guedes fica cara a cara com o goleiro. Fagner acertou um lindo lançamento para o camisa 10, do campo de defesa, no entanto, a bola quicou e correu demais do atacante do Alvinegro.

A primeira finalização no gol do Timão foi aos 40 minutos. Róger Guedes recebeu pela esquerda, correu em direção à grande área, cortou para o meio e chutou, mas goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, Fernando Lázaro foi obrigado a fazer a primeira alteração na equipe. O volante Fausto Vera sofreu uma torção no pé e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou o colombiano Cantillo.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou de uma forma semelhante ao término do primeiro tempo. Jogo disputado com poucas chances de gol.

A primeira boa chance alvinegra foi aos 13 minutos. Após contra-ataque rápido, Giuliano ajeitou uma boa bola para Du Queiroz. Na entrada da área, o meia chutou forte, mas por cima do travessão.

Aos 15 minutos, mais uma vez Du Queiroz finalizou em busca de abrir o placar. Dessa vez, o camisa 37 teve a chance já dentro da grande área e acertou o alvo, mas o goleiro ficou com a bola.

Logo em seguida, a oportunidade de gol do Timão foi nos pés de Róger Guedes. O atacante recebeu no canto esquerdo da grande área e mandou uma bomba rasteira, obrigando o goleiro adversário a se esticar para evitar o primeiro gol do Corinthians no jogo.

Aos 20 minutos, mais duas alterações no Coringão. Deixaram o gramado Du Queiroz e Júnior Moraes para as entradas de Wesley e Roni.

Aos 30 minutos, a equipe da casa conseguiu o gol após cruzamento na área. 1 a 0 Red Bull Bragantino. Aos 32, Róger Guedes tentou empatar o jogo em finalização forte, mas a bola subiu demais.

O Timão ainda buscou o gol, mas sem sucesso até o apito final da partida.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (18), pela 2ª rodada do Paulistão, contra o Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena, no primeiro jogo da Casa Do Povo na temporada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »