AtaNews Publicidade 728x90
13/01/2023 às 15h08min - Atualizada em 13/01/2023 às 15h08min

Corinthians vence Comercial e avança à 3ª fase da Copinha

Timão irá enfrentar o Sport na próxima etapa da competição

Comunicação Sport Club Corinthians
Foto: Divulgação/Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na noite desta quinta-feira (12), os Filhos do Terrão derrotaram o Comercial por 1 a 0, em duelo válido pela terceira fase da Copa São Paulo 2023. O gol alvinegro foi marcado por Wesley. Com a vitória, Coringão segue 100% na Copinha, com quatro vitórias em quatro jogos.

Timão escalado

Para a partida diante do Comercial, o técnico Danilo Andrade escalou um onze inicial formado por: Kauê; Caipira, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Thomas, Matheus Araújo e Breno Bidon; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa.

À disposição no banco de reservas estavam: Felipe Longo, Zé Vitor, Renato, Ryan, Wesley, Felipe Augusto, Gabriel Moscardo, Higor e Juninho.

Primeiro tempo

A partida começou truncada. Mesmo com a posse de bola no setor ofensivo, o Corinthians não conseguia criar chances de gol.

A primeira oportunidade apareceu aos 10 minutos com Kayke. O camisa 7 bateu de fora da área e contou com um desvio para ganhar escanteio.

Após a cobrança, a bola sobrou para Matheus Araújo dentro da pequena área, que bateu em cima da marcação.

Aos 15, o Timão chegou pela esquerda. Kayke recebeu com liberdade e lançou para Matheus Araújo, que cruzou de primeira nas mãos do goleiro.

Aos 17, foi o Comercial quem assustou. Após bobeada da zaga corinthiana, o atacante bateu para fora.

Dois minutos depois, mais uma falha do Timão. Outra vez pela esquerda, a equipe visitante finalizou nas mãos de Kauê.

Com a defesa adversária muito fechada, o Corinthians rodava a bola em busca de espaço. Aos 27 minutos, Murillo arriscou de fora, mas parou goleiro.

A nova chance do Timão veio com Breno Bidon aos 42 minutos. O camisa 17 finalizou de muito longe e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

Um minuto mais tarde, Arthur Sousa aproveitou lindo cruzamento e cabeceou para o gol. Novamente, o Alvinegro parou na defesa do Comercial.

Segundo tempo

Em busca de criar oportunidades, o técnico Danilo Andrade fez três mudanças no intervalo. Felipe Augusto, Wesley e Juninho entraram nos lugares de Pedrinho, Kayke e Breno Bidon.

Aos 35 segundos da etapa final, a primeira chance do Corinthians. Felipe Augusto bateu cruzado e levou perigo.

A partida continuava difícil. O Comercial chegou com perigo aos 17 minutos e Kauê fez uma linda defesa. Quatro minutos depois, novamente o goleiro salvou o Timão.

Aos 26, mais mudanças no Corinthians. Thomas e Arthur Sousa saíram para as entradas de Gabriel Moscardo e Higor.

O Timão tinha a bola no campo de ataque e seguia buscando inaugurar o placar. Aos 32, Moscardo chutou de longe e a bola foi para fora.

Dois minutos mais tarde, o Corinthians teve um gol anulado. Matheus Araújo cobrou escanteio, e após desvio, Wesley escorou para o meio para Felipe Augusto balançar as redes. O assistente marcou impedimento de Wesley na jogada.

Depois de muito tentar, aos 49 minutos do segundo tempo, o Timão finalmente balançou as redes.

Wesley recebeu, limpou para o pé direito e com muita categoria mandou no cantinho. Um golaço para classificar o Corinthians.

Próximo jogo

O Timão encara o Sport na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »