AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2023 às 11h52min - Atualizada em 12/01/2023 às 11h52min

Órgão Especial dá posse a Motauri e Liliana para mais um biênio à frente da Corregedoria

"Gostaria de exteriorizar meu profundo agradecimento", afirmou o corregedor

MPSP
Foto: Divulgação/MPSP
Nesta quarta-feira (11/1), Motauri Ciocchetti de Souza e Liliana Mercadante Mortari foram empossados como corregedor-geral e vice-corregedora do MPSP, em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, para o biênio 2023/2024. "É preciso coragem para se assumir certos postos na nossa instituição", declarou o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, que presidiu a sessão. Ele desejou um sucesso ainda maior do que no biênio anterior aos dois e lembrou das inovações implementadas pelos colegas à frente do órgão da administração superior, como a consolidação do Projeto Corregedoria Cidadã, cujo início se deu na gestão de Tereza Exner, e a adoção dos Acordos de Não Persecução Disciplinar (ANPDs).

"Gostaria de exteriorizar meu profundo agradecimento", afirmou Motauri pouco depois da leitura do Termo de Posse lavrado pelo secretário do Órgão Especial, Oscar Mellim Filho, referindo-se à importância da parceria com os demais órgãos da administração superior.

Liliana apresentou ao colegiado o balanço da atuação da Corregedoria no biênio anterior. "Fortalecemos a função orientadora da Corregedoria-Geral", disse. Todas as regiões do Estado foram visitadas em 2021 e 2022.

Em sua manifestação, Motauri fez uma homenagem aos servidores da Corregedoria, "todos vocacionados", e atribuiu à equipe de assessores do sucesso da gestão encerrada no ano passado, que culminou em uma recondução ao cargo após uma eleição sem adversários. "Os assessores são a alma da Corregedoria", declarou, citando nominalmente os promotores Sergio Simas, Alexandre Mourão Tieri, Claudionor Mendonça dos Santos, Cristina Godoy de Araujo Freitas, Fabiana Sabaine, Fausto Junqueira de Paula, Fernando Pereira Vianna Neto, Marcelo Daneluzzi, Marcos Funari, Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro, Nathalie Malveiro e Roberto Pinto dos Santos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »