AtaNews Publicidade 728x90
11/01/2023 às 10h11min - Atualizada em 11/01/2023 às 10h11min

Prefeitura continua os trabalhos de manutenção das vias de terra e reforma de praça

Equipes continuam avaliando as avarias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Secretaria de Serviços Gerais
A chuva não parou durante o fim de semana em Rio Preto, mesmo assim a Secretaria de Serviços Gerais mantém os reparos emergenciais nas vias de terra em diversos locais, especialmente nos loteamentos que estão em processo de regularização.

O coordenador das equipes de terraplanagem, Júlio César da Silva, informou que na última semana os serviços de manutenção se concentraram nos loteamentos Jockey Clube, Unitra, Estância Verão e São Fernando Valley, além da Estância Santa Clara, Nossa Senhora Aparecida, Bela Vista e São Miguel Arcanjo II que já foram socorridos na emergência.

“Com a persistência da chuva no fim de semana, as vias de terra foram novamente prejudicadas e as equipes de terraplanagem retornaram hoje, dia 9/1, ao serviço de manutenção”, disse Júlio César.

O coordenador geral Marcos Rogério de Castro explicou que “as equipes fazem os reparos durante o dia, a chuva vem no fim da tarde e durante a noite e no dia seguinte eles têm que voltar para refazer o serviço. Os moradores desses loteamentos devem ter um pouco de paciência até esse período chuvoso passar”, concluiu o coordenador.

As obras de reforma na praça Aldo Tonelli, na Vila Redentora, também não param. Um novo bolsão de estacionamento com vinte vagas está sendo construído no local.
A praça vai ganhar nova pavimentação, o pórtico de entrada, construído na década de 60, será restaurado, preservando as cores e características, mas receberão novas floreiras e projeto urbanístico.

De acordo com a arquiteta, Tatiane Figueiras e o engenheiro Leonardo Voltolini, responsáveis pela obra, o projeto de reforma e reurbanização da praça Aldo Tonelli foi atualizado de acordo com as necessidades e está seguindo as normas de preservação e acompanhamento do Comdephact – Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Rio Preto.

Secretaria de Comunicação/Marisa Amorim
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »