AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2023 às 16h13min - Atualizada em 10/01/2023 às 16h13min

Araçatuba confirma nona edição de festival de música para agosto

Assessoria de Imprensa
Foto: O prefeito Dilador Borges durante reunião com a secretária de Cultura Tieza Marques e com o coordenador de programação das oficinas culturais, Fernando Fado (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, confirmou, nesta terça-feira (10), a realização da nona edição do Festival MIA (Música Instrumental Araçatuba). O evento, que vai reunir artistas locais e de renome nacional, vai acontecer entre os dias 21 e 27 de agosto. Palcos serão montados em diversas partes da cidade para facilitar o acesso do público.

O anúncio foi feito pelo prefeito Dilador Borges durante reunião com a secretária de Cultura Tieza Marques e com o coordenador de programação das oficinas culturais, Fernando Fado. A programação ainda não está definida.

Com o objetivo de promover a troca entre diferentes ideias, geografias, gerações e estilos musicais por meio de conversas, shows e intervenções artísticas nas praças e espaços culturais da cidade paulista, o MIA oferece uma programação diversa que vai do Jazz e da música erudita ao popular e eletrônico, passando pela experimentação e improvisação livre.

Na oportunidade, o prefeito Dilador Borges destacou que a administração atual tem feito um trabalho de promoção da cidadania por meio de uma sinergia entre as pastas de Educação, Cultura e Esportes. E por isso, segundo ele, eventos como este festival são importantes para dar acesso aos jovens, e às famílias, à produção artística.

“Estamos abrindo espaços salutares para que os cidadãos possam produzir e apreciar a arte. Isso é importante, principalmente para as crianças e os jovens. Por meio de ações integradas, temos promovido o incentivo à produção cultural e à prática esportiva, dando opções de atividades saudáveis”, disse o prefeito Dilador Borges.

A secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques afirmou que a administração pública irá oferecer hospedagem e apoio técnico para a realização das atividades do MIA. “A Prefeitura tem feito parcerias e promovido atividades próprias para acolher e promover os artistas. Nesta edição do MIA, teremos uma grande representatividade de músicos da nossa cidade e da região. E isso é muito bom, tanto para os produtores de arte, quanto para o público”, comentou a secretária.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »