AtaNews Publicidade 728x90
26/12/2022 às 20h59min - Atualizada em 26/12/2022 às 20h59min

Comissão especial de saúde divulga relatório de atividades

Câmara Municipal de Araçatuba
Vereador Luís Boatto, presidente da comissão, protocola relatório na Câmara - Foto: Angelo Cardoso
O vereador Luís Boatto (MDB) protocolou nesta sexta-feira (23) na Câmara de Araçatuba a versão final do relatório de atividades na área da saúde da rede pública municipal nos exercícios de 2021 e 2022. O documento propôs a verificação de gastos e apresentação de sugestões para o setor.

O relatório foi produzido pela Comissão Especial constituída pela Resolução nº 2025/2021, composta por três vereadores, a saber: Luís Boatto (presidente), Maurício Bem Estar e João Moreira, ambos do PP e membros desse grupo.

“Essa comissão foi criada para acompanhar e fiscalizar os gastos relacionados com os trabalhos desenvolvidos na área da saúde, visando garantir que sejam direcionados para as finalidades aos quais os recursos são destinados e avalizar que haja uma melhor distribuição dentro dos setores que compõem a extensão da saúde e empregabilidade correta da verba”, explicou o presidente da comissão.

No documento, os integrantes relataram visitas realizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Pronto-Socorro Municipal, Santa Casa de Misericórdia, entidades filantrópicas e na sede da Secretaria Municipal de Saúde nesses dois anos com o objetivo de fiscalizar os equipamentos e promover reuniões com os dirigentes responsáveis.

A elaboração de requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB), com base em queixas trazidas por usuários do sistema de saúde, consta no relatório protocolado na sede do Legislativo.

Entre os problemas mais comuns, destacam-se: falta de medicamentos e médicos, demora em realização de consultas com especialidades e exames e horários dos atendimentos médicos.

Por fim, a comissão conclui que os trabalhos foram realizados de forma a entender a problemática do município e contribuir para esclarecimentos da população e dos demais interessados sobre os frequentes questionamentos trazidos pelos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) no município.

“Ressaltamos que é de fundamental importância a divulgação de dados e informações relacionados aos questionamentos trazidos nesse relatório como forma de garantir maior transparência e lisura nos procedimentos e protocolos adotados, fundamentais para o exercício dos trabalhos realizados no município, no âmbito da saúde pública, a fim de assegurar os direitos básicos de todo cidadão araçatubense”, destacou o presidente da comissão, vereador Luís Boatto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »