AtaNews Publicidade 728x90
20/12/2022 às 09h54min - Atualizada em 20/12/2022 às 09h54min

Os primeiros carros voadores já estão em pré-venda

Eles foram desenvolvidos pela empresa Alef Aeronautics, da Califórnia, e custarão cerca de 300 mil dólares

History
ALEF AERONAUTICS/DIVULGAÇÃO
A empresa Alef Aeronautics acaba de anunciar o desenvolvimento de um carro voador elétrico que poderá decolar verticalmente e percorrer 175 quilômetros com apenas uma carga, embora se espere que a versão final alcance 320 quilômetros. Batizada de Alef Model A, essa aeronave com capacidade de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) custará cerca de 300 mil dólares. A pré-venda já está aberta.

Nos céus e nas ruas
A equipe acredita que esse seja o único carro voador capaz de se encaixar na infraestrutura urbana existente, podendo circular pelas ruas e estacionar sem problemas. O design do veículo oferece aos motoristas um passeio estável com seu exterior semelhante ao de um carro convencional, ao contrário de outros eVTOL que têm aparência de helicóptero.

O carro tem uma carroceria de fibra de carbono e quatro hélices de cada lado. Assim que o carro decola verticalmente, todo o veículo gira sobre si mesmo, e a cabine de dois assentos também gira, permitindo que as hélices o dirijam como se ele fosse um drone voador de tamanho grande.

A empresa, que conta com o respaldo de Tim Draper, um famoso investidor de capital de risco, que foi um dos primeiros a investir na Testa e na SpaceX, afirma que planeja começar a entregar os veículos aos clientes no final de 2025. Enquanto isso, a empresa busca a aprovação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, agência que supervisiona todos os assuntos relacionados à aviação e qualquer objeto que levante voo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »