AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2022 às 19h42min - Atualizada em 18/12/2022 às 19h42min

Galvão Bueno dá adeus às narrações e se emociona com homenagens

Yahoo
Foto: Divulgação
Chegou ao fim um dos mais duradouros relacionamentos do Brasil: Galvão Bueno se despediu das narrações em TV aberta. Ao todo Galvão narrou treze Copas do Mundo, sendo homenageado no Catar esse ano, ao lado de jornalistas do mundo todo, por ter participado de tantas transmissões ao longo da história.

Antes e durante a partida entre Argentina e França Galvão se emocionou diversas vezes ao lado dos companheiros de transmissão Júnior, Ana Thais Matos, Caio Ribeiro, Roger Flores e o também narrador Luis Roberto, que deve ser seu substituto em partidas da seleção brasileira daqui para a frente.

Após a partida Júnior e Ana Thais Matos anunciaram algumas homenagens ao narrador. Primeiro, um vídeo gravado ao redor do Brasil, por torcedores comuns copiando os bordões de Galvão, desde “haja coração", "sai que é sua, Taffarel” até o grito de "é tetra", que marcou a vitória brasileira em 94. Também foram lembradas as narrações de Galvão na Fórmula 1, natação, e até mesmo a dupla que fez com Arnaldo Cézar Coelho, com "pode isso, Arnaldo?". Confira a homenagem:

Um outro vídeo compilou imagens de narrações históricas de Galvão, como a prata olímpica do atletismo com o revezamento 4x100m em Sydney 2000, as medalhas de ouro da seleção feminina de vôlei e do nadador César Cielo em Beijing 2008 e o ouro de Rebeca Andrade durante as Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

Após as homenagens Galvão Bueno fez questão de mencionar também sua família, antes também agradecer à Globo, onde está há mais de 40 anos. Ele disse que apesar de não narrar mais jogos continuará aparecendo nos canais Globo/SporTV. A partir de 2023 Galvão não terá mais contrato exclusivo com a emissora, mas a parceria segue no mínimo até as Olimpíadas de Paris, em 2024, quando ele deverá apresentar algum programa, mas sem participar de narrações.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »