AtaNews Publicidade 728x90
08/12/2022 às 21h03min - Atualizada em 08/12/2022 às 21h03min

Araçatuba ganha prêmio de estudos e intercâmbio no Turismo

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nesta quarta-feira (8) em São Paulo

PMA
Foto: Divulgação
Araçatuba foi premiada, em primeiro lugar, na categoria Destino de Estudos e Intercâmbio na 4ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos. Este é um importante selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas do estado que investem e fazem do turismo uma fonte geradora de renda e empregos. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nesta quarta-feira (8), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O secretário de Turismo de Araçatuba, Marcelo Astolphi Mazzei, destaca que Araçatuba disputou pela primeira vez em 2019 e venceu na categoria Turismo de Compras e, em 2020, foi finalista em Turismo de Pesca. “Isso demonstra nossa potencialidade para gerar emprego e renda também através dessa indústria de negócios coletivos”, afirmou.

O prefeito Dilador Borges afirmou que ficou muito feliz com o resultado da votação e enfatizou que Araçatuba tem feito investimentos significativos no setor nos últimos anos, por isso, segundo ele, esta premiação “é a consequência de um trabalho sério e contínuo”.

A categoria Destinos de Estudos e Intercâmbio avaliou os lugares com movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional. São destinos que oferecem atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

Araçatuba tem um grande número de escolas de educação básica que fazem parte da história da cidade, centros de ensino para cursos técnicos e profissionais, unidades de ensino superior presencial e à distância e escolas de cursos preparatórios para vestibular. Todo esse contexto faz com que o município desponte como referência no cenário educacional, atraindo alunos de cidades adjacentes e de outros Estados.

Os realizadores do concurso são a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e a Skal Internacional São Paulo, com parceria da Amitesp (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo); APM (Associação Paulista de Municípios); Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo); Visite São Paulo – São Paulo Convention & Visitors Bureau; Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (apoio institucional).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »