AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2022 às 14h18min - Atualizada em 06/12/2022 às 14h18min

Raízen prorroga inscrições para 140 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres na região de Araçatuba

Formação gratuita será ministrada em parceria com o Senai em quatro cidades da região. Inscrições seguem abertas até o dia 11 de dezembro

Araçatuba, 06 de dezembro de 2022 - A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, prorrogou o prazo de inscrições para 140 vagas em cursos profissionalizantes direcionados a mulheres nas cidades de Araçatuba, Bento de Abreu, Mirandópolis e Valparaíso (SP). A iniciativa é uma parceria da companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições vão até o dia 11 de dezembro e podem ser feitas por meio de um formulário, disponível neste link.

O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória. Estar desempregada é pré-requisito para participar. Também é necessário ter idade mínima de 18 anos de idade e ensino médio completo. Cada candidata poderá se inscrever somente em um curso.

A lista de cursos disponíveis, conforme município, inclui:

  • Mecânica Auxiliar Automotiva;

  • Caldeireira Traçadora;

  • Alimentadora de Linha de Produção;

  • Auxiliar Mecânica de Manutenção;

  • Eletricista Montadora de Painéis Elétricos Industriais.

 

Os cursos são presenciais, com duração de um a três meses, e o início das aulas está previsto para janeiro de 2023.

A iniciativa, executada em parceria com o Senai, oferece 540 vagas em cursos para mulheres e pessoas com deficiência no estado de São Paulo e em Goiás.
A parceria é parte da estratégia de impacto social da companhia e visa contribuir para evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que atua.

O projeto pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia. Desde sua fundação, a Raízen conta com presença feminina em todos os níveis hierárquicos. A companhia possui metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança, até 2025.

A Raízen possui ainda grupos internos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos de afinidade TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

Serviço:

Cursos profissionalizantes para mulheres

Número de vagas: 140 vagas

Localidades: Araçatuba, Bento de Abreu, Mirandópolis e Valparaíso

Inscrições: até o dia 11 de dezembro, neste link


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »