AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2022 às 09h55min - Atualizada em 29/11/2022 às 09h55min

Câmara divulga o Dia de Doar em Araçatuba

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Hoje, 29 de novembro, é o Dia de Doar. A edição 2022 da mobilização nacional foi lembrada pelo presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Dr. Alceu (PSDB), durante a 39ª Sessão Ordinária do ano, na segunda-feira (28/11).

A reunião legislativa foi transformada em informal para a divulgação dos eventos que serão realizados em Araçatuba. Entre eles, foram citados a campanha de doação de sangue do Hemocentro, a corrida solidária no dia 02 de dezembro em prol do Projeto Bethel da Igreja Ágape, a doação de bicicletas usadas para o projeto Minha Bike e um sorteio do projeto Amari.

A listagem completa das instituições e projetos para os quais a população pode destinar a sua doação está disponível no site www.doaaracatuba.com.br.

SOLIDARIEDADE –

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). No Brasil, a primeira edição foi em 2013.

O objetivo é estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações. A expectativa é que milhões de pessoas sejam incentivadas a realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade. Somente na edição de 2021, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2,3 milhões em doações e alcançou mais de 23 milhões de pessoas.

Em Araçatuba, a data foi instituída pela Lei Municipal nº 8.248, de 7 de novembro de 2019. A campanha recebe o nome de Doa Araçatuba e é coordenada pela empreendedora social Zilá Moreira.

Neste ano, o dia de doar está incentivando também a realização das campanhas comunitárias para que os recursos locais sejam investidos na própria comunidade. Já são quase 70 campanhas espalhadas pelo país, entre elas a nossa #DoaAraçatuba. O objetivo é conectar pessoas com causas sociais e tornar Araçatuba a cidade mais generosa do noroeste paulista”, informou o presidente Dr. Alceu durante a sessão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »