AtaNews Publicidade 728x90
24/11/2022 às 18h17min - Atualizada em 24/11/2022 às 18h17min

Assistência Social de Araçatuba promove passeios recreativos

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta semana, uma série de atividades recreativas com cidadãos atendidos pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

Nesta quinta-feira (24), aconteceu o passeio hotel Botânico para as mulheres acompanhadas do grupo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) do Cras TV. O objetivo foi ferecer um dia de autocuidado, proporcionando o aumento da autoestima, convívio social, sentimento de pertencimento e reflexão sobre o quanto são protagonistas de suas próprias histórias. Elas participaram de atividades como aula de yoga, passeio de charrete e banho com imersão de ervas. Também foi servido um café da manhã da fazenda e almoço.

Na quarta-feira (23), o passeio foi em um pesqueiro localizado na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na cidade de Coroados (SP). Participaram os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRASs Umuarama (Território III) e do CRAS TV (Território VI).

No total, foram cerca de 35 participantes. O intuito da ação foi ofertar atividades de desenvolvimento do convívio familiar e comunitário estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias, fortalecimento de vínculos familiares e incentivos a socialização e a convivência comunitária. No local foram realizadas atividades de recreação, pesca esportiva no lago, momentos fotos e selfies, diálogos entre equipe e idosos de ambos os equipamentos. Também foi servido café da manhã e almoço, com sorvete como sobremesa.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »