AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2022 às 18h55min - Atualizada em 22/11/2022 às 18h55min

Pedido questiona a situação de brinquedos existentes em playgrounds de praças públicas

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A situação dos brinquedos existentes nos playgrounds em praças públicas da cidade foi tema de um requerimento de informações aprovado pelo Plenário na 38ª sessão ordinária do ano, realizada ontem à noite (21/11).

O pedido, assinado pelo vereador Arnaldinho (Cidadania), questiona se o Executivo tem conhecimento da situação precária desses equipamentos e se pretende substituir ou consertar os brinquedos. Segundo a solicitação, o parlamentar recebeu várias reclamações de munícipes, além de, em visitas às praças públicas, ter constatado que muitos brinquedos estão enferrujados e reparados com cordas e arames, com más condições de uso.

“Parabenizo o autor pelo pedido e tenho certeza que muitos estão preocupados com a situação das praças da cidade”, comentou o vereador Maurício Bem Estar (PP), que também apresentou um requerimento sobre o tema das praças na semana passada.

O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) é autor de pedido que quer saber se a administração possui estudos sobre a digitalização da análise de projetos e documentos na área de engenharia e arquitetura. Consta também na solicitação uma pergunta sobre quando a Prefeitura deseja implantar esse sistema.

RESGATE EM CANIL CLANDESTINO

A vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) cobrou esclarecimentos sobre os 37 cães resgatados de um canil clandestino no Jardim Nova Iorque em 13 de junho deste ano. O documento cita que os cães foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Araçatuba, tendo a Justiça concedido a tutela temporária dos cães.

De acordo com o requerimento, no mês de setembro a Justiça concedeu a tutela temporária dos animais a uma ONG da cidade, mas em outubro a decisão foi revogada, com o pedido de devolução dos cães ao Centro de Controle de Zoonoses.

A parlamentar quer saber se todos os cães foram devolvidos ao Centro de Controle de Zoonoses, as condições de saúde dos animais e se existem registros fotográficos dos cães no momento em que saíram do CCZ e foram entregues à ONG e em que situação estavam no retorno, após tutela da ONG.

DEDETIZAÇÃO DA REDE DE ESGOTO

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) propôs e o Plenário aceitou o requerimento pedindo informações à Prefeitura sobre a dedetização da rede de esgoto do município. No ofício, o vereador deseja saber se é realizada a dedetização da rede de esgoto, com qual periodicidade e se existe planejamento anual para a prevenção e controle de pragas.

A Prefeitura deve encaminhar as respostas aos vereadores em 15 dias, podendo esse prazo ser prorrogado.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »