AtaNews Publicidade 728x90
06/06/2018 às 10h24min - Atualizada em 06/06/2018 às 10h24min

Escolhidos os ganhadores do Troféu Odette Costa 2018

Ganhadores

Assessoria de Imprensa
Em reunião ordinária realizada na última quarta-feira, dia 30 de maio, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Araçatuba realizou a escolha dos que serão agraciados com o Troféu Odette Costa 2018.

O Troféu Cultural Odette Costa, elaborado pela artista plástica Margarete Martins, foi instituído em outubro de 1996 pela Lei Municipal 4905, tendo definido o mês de maio como data para entrega. No entanto, por problemas de agenda neste ano, a solenidade desta 15ª edição foi transferida para o dia 12 de junho, a ocorrer na Câmara Municipal às 20h.

“Uma pesquisa realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), na mídia impressa e virtual, complementada pelo CMPC, identificou os artistas locais e as atividades culturais que se destacaram, desde a entrega do troféu em 2017 até o mês de abril deste ano. A lista completa, por categoria, foi votada pelos conselheiros na reunião ordinária do Conselho”, esclarece Tieza Lemos Marques, secretária municipal de Cultura e de Turismo de Araçatuba.

Segundo a secretária, a participação do Conselho Municipal de Políticas Culturais na escolha dos homenageados dá mais transparência ao processo. “A escolha é prerrogativa da Secretaria mas, desde que assumimos, temos dividido essa tarefa com o CMPC. A presença do Conselho fortalece a participação da sociedade civil nas decisões e amplia a possibilidade de identificar aqueles que se destacaram no meio artístico e cultural em períodos específicos”, esclarece a secretária. A homenagem póstuma e o prêmio especial foram indicados pela SMC.

A solenidade de entrega será organizada pela equipe da Secretaria da Cultura e pelo cerimonial da Câmara Municipal. “O Troféu é um reconhecimento público aos artistas que se destacaram e a Câmara é a legítima casa do povo”, finaliza Tieza.

Os contemplados

Teatro: Festara – Festival de Teatro de Araçatuba

Artes Populares: Espetáculo “Tributo à Moda Caipira” (autoras: Cidinha Baracat e Duxtei Vinhas Ítavo)

Artes Visuais: Renata Cruz

Áudio Visual: Davi Makuin

Dança: Academia Novos Actos

Divulgação da Vida Cultural: Caderno “Vida”, da Folha da Região

Entidade Difusora / Promotora de Cultura: O Quintal Cultural

Literatura: Regina Ruth Rincon Caires

Memória: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mídias Livres: Mariah Bernardes

Música: Bruno Carvalho

Prêmio Especial: Fernando Fado (Poiesis)

Homenagem Póstuma: Wagner Terra
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »