AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2022 às 22h31min - Atualizada em 08/11/2022 às 22h31min

Escorpiões e falta de iluminação em avenida são temas de requerimentos aprovados

Câmara Municipal de Araçatuba
Escorpiões e falta de iluminação em avenida são temas de requerimentos aprovados - Foto: Divulgação
O surto de escorpiões em Araçatuba constou na pauta da 36ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (07/11). O assunto foi tema de requerimento de informações oficiais, de autoria do vereador Arnaldinho (Cidadania), aprovado por unanimidade e sem discussão.

O parlamentar questiona a Prefeitura sobre o aumento excessivo de casos, mesmo com a população redobrando os cuidados, com a vedação de portas e a colocação de telas em ralos. Pergunta quais bairros apresentam o maior índice de proliferação de escorpiões e se esses locais têm sido dedetizados. Arnaldinho cita ainda o grande número de imóveis públicos e privados abandonados, cobrando providências da administração municipal para a solução do problema.

ESCURO –

A falta de iluminação na avenida Alcides Fagundes Chagas, no trecho ao lado da escola estadual Vitor Antônio Trindade (Industrial), foi o alvo de outro requerimento de informações oficiais aprovado na sessão de segunda-feira.

De autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), o documento pergunta se a responsabilidade pela iluminação da via é da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) ou da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), e quais medidas a administração municipal pretende adotar para solucionar o problema. Durante a sessão, o vereador solicitou a exibição de um vídeo, que mostra a escuridão do local. “O vídeo é bastante ilustrativo, vamos aguardar a resposta do Executivo”, disse.

APOIO –

Durante a fase do Grande Expediente da 36ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram ainda um requerimento de apoio a projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), inclui no Estatuto da Pessoa com Deficiência o direito a reserva de vagas próximas a entradas e saídas de escolas e hospitais públicos e privados.

O requerimento de apoio foi apresentado pela vereadora Regininha (Avante), que solicitou o envio de cópias ao presidente e aos líderes de bancadas partidárias da Câmara dos Deputados, bem como ao deputado autor do projeto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »