AtaNews Publicidade 728x90
03/11/2022 às 10h40min - Atualizada em 03/11/2022 às 10h40min

Cultura abre indicações para o Troféu Odette Costa 2022

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará em novembro as fases de indicação e votação do Troféu Odette Costa 2022. As indicações já podem ser feitas e estarão abertas até 16 de novembro. O regulamento e o formulário de indicação estão disponíveis em https://bit.ly/odettecosta .

Os interessados em realizar a indicação de artistas, produtores e empreendedores do setor cultural que tenham efetivamente se destacado por uma ou mais realizações no período de maio de 2021 a abril de 2022, devem escolher apenas um nome por categoria, em um mesmo formulário.

A partir de 18 de novembro, será divulgado o resultado da primeira etapa e então a população poderá escolher entre os três mais indicados de cada categoria. O período de votação acontecerá de 18 a 27 de novembro e o resultado será divulgado no dia 30, quarta-feira. A entrega do Troféu Odette Costa aos vencedores de 2022 será realizada presencialmente, em uma solenidade no Teatro Castro Alves, no dia 5 de dezembro, às 19h30.

O Troféu, que está em sua 19ª edição, foi instituído por meio da Lei Municipal nº 4905 de 23 de outubro de 1996, sendo considerado a maior honraria do setor cultural da cidade. Serão nove categorias que poderão receber indicações neste ano. Confira.

1 – PRODUÇÃO CULTURAL INDEPENDENTE (produtores que não estejam ligados a nenhuma produtora).

2 – CULTURA POPULAR (artesãos, mestres, divulgadores ou mantenedores da cultura tradicional de nossa cidade ou outras pessoas ligadas à cultura popular).

3 – CULTURA URBANA (grafiteiros, dançarinos de break, rappers, MC´s ou outras pessoas ligadas à cultura urbana).

4 – AÇÕES CULTURAIS (shows, mostras, saraus, eventos culturais, espaços colaborativos e economia criativa).

5 – LITERATURA (escritores, editores, revisores, ilustradores ou outras pessoas ligadas à literatura).

6 – ARTES CÊNICAS (Teatro e circo).

7 – DANÇA (bailarinos, dançarinos, professores, maitres, coreógrafos ou outras pessoas que desenvolvam trabalhos ligados à dança).

8 – ARTES VISUAIS (fotógrafos, desenhistas e artistas plásticos) 9 – MÚSICA (músicos, arranjadores, compositores ou outras pessoas ligadas à música).

9 – MÚSICA (músicos, arranjadores, compositores ou outras pessoas ligadas à música).


Odete Costa

Araçatubense, Odette Costa nasceu em 1927 e, por mais de 50 anos, trabalhou como professora da Rede Pública e no Jornalismo, sendo considerada a colunista social mais antiga do Brasil. Foi homenageada em 1982 e 2003 pelos vereadores com o Diploma de Honra ao Mérito e a Medalha Nove de Julho. Odette Costa também foi membro da Academia Araçatubense de Letras e presidente da AAL por dois mandatos, de 1997 a 2000.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »