AtaNews Publicidade 728x90
27/10/2022 às 19h22min - Atualizada em 27/10/2022 às 19h22min

Com baixa adesão, comissão recebe sugestões para orçamento de 2023

Câmara Municipal de Araçatuba
Membro da sociedade apresenta sugestão durante audiência na Câmara - Foto: Angelo Cardoso
Com baixa adesão popular na galeria da Câmara Municipal de Araçatuba, a Comissão Técnica Permanente de Finanças e Orçamento promoveu nesta quinta-feira (27) audiência pública para receber sugestões da população para a LOA (Lei Orçamentária Anual) do próximo ano.

Sob a condução do presidente da comissão, vereador Maurício Bem Estar (PP), foram apresentadas solicitações por um representante da classe de economistas que atuam no município e pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV).

O representante da categoria pediu a intercessão do Legislativo para sensibilizar o Município para reativar o curso de Economia sob responsabilidade da FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba).

Já o vereador Nelsinho Bombeiro propôs que conste na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) a adoção de emendas impositivas ao orçamento e recursos para subsidiar e manter ações das pessoas que adotam espaços públicos de convivência (praças e centros comunitários) no município.

Até a próxima segunda-feira (31/10), a Câmara também receberá sugestões pelo e-mail [email protected] ou diretamente na Secretaria Geral Legislativa, que está localizada na Praça 9 de Julho, nº 26, Centro.

O projeto de lei do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município de Araçatuba para o exercício de 2023 é de R$ 938.627.733,72. A lei orçamentária já tramita na Câmara e deve ser votada pelos parlamentares até o mês de dezembro.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »