AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2022 às 19h15min - Atualizada em 26/10/2022 às 19h15min

Espetáculo Coisas de Saci encerra o Felita 2022

A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos

PMA
Foto: Divulgação
A companhia Tempo de Brincar encerra o Festival Literário de Araçatuba (Felita) com o espetáculo Coisas de Saci, no Teatro Castro Alves, na próxima sexta-feira (28), às 19h. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos, sem retirada prévia de ingressos.

Apresentada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, a peça traz dois cantadores que, em uma pequena cidade do interior, vão desenhando tudo o que encontram no seu caminho e transformando em canções, bonecos e histórias. Uma delas é Uma História de Saci, que conta como um menino que brincava com um saci acaba se perdendo na mata e precisa enfrentar o medo da noite e da solidão.

Com canções originais e cantigas de roda, e um cenário composto de bonecos e adereços presentes nas manifestações populares, o espetáculo Coisas de Saci garante ao público uma imersão nos principais elementos da cultura popular brasileira e promove, segundo a companhia, “um momento de celebração da formação da nossa cultura”.

O Felita é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Em sua 5ª edição, o festival conta com atividades abertas ao público e nas escolas da rede municipal de ensino que, ao longo do ano, trabalharam a literatura no currículo escolar. O homenageado deste ano é o escritor Jonas Ribeiro, autor de cerca de 101 livros para crianças e adolescentes já publicados. Jonas participa da abertura do festival que acontece hoje (26), às 18h, no Teatro da Associação Nipo Brasileira de Araçatuba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »