AtaNews Publicidade 728x90
03/10/2022 às 20h30min - Atualizada em 03/10/2022 às 20h30min

COMDICA realiza 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O evento ocorre no dia 7 de outubro, das 8h às 17h

PMA
Foto: Divulgação
O COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Secretaria Municipal de Participação Cidadã de Araçatuba realizam, em outubro, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorre no dia 7 de outubro, das 8h às 17h, no anfiteatro da UNIP Araçatuba.

A Conferência traz o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

No período da manhã, haverá uma Conferência Lúdica, com aproximadamente 300 crianças e adolescentes, a fim de permitir que eles decidam as diretrizes de políticas públicas para serem encaminhadas ao executivo municipal e as demais propostas serão encaminhadas ao Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) para a realização da 12ª Conferência Estadual do Direito da Criança E Adolescente. Haverá, ainda, a apresentação de uma peça teatral exclusiva.

Já no período da tarde, das 14h às 17h, haverá a Conferência Convencional, com a participação de aproximadamente 150 profissionais da rede de atendimento à criança e adolescente, como instituições, programas assistenciais, entre outros. As propostas da Conferência Convencional também serão encaminhadas ao Condeca.

“Com essa Conferência, as propostas de Araçatuba ficam aqui e encaminhadas ao executivo municipal e também, de antemão, podem ser deliberadas no Comdica como política pública, para que seja colocada no orçamento assim que possível”, explica o presidente do COMDICA, Edson Rocha.

Caso algum araçatubense queira participar da Conferência, deve entrar em contato com o COMDICA até o dia 3 de outubro pelo telefone (18) 3608-7300, pois é necessário retirar um convite para a participação, já que o local tem limite de assentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »