28/09/2022 às 22h25min - Atualizada em 28/09/2022 às 22h25min

Corinthians vence Atlético-GO por 2 a 1 na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2022

Com mais de 32 mil pessoas presentes na gelada e molhada Itaquera, Timão soma 47 pontos e sobe para quarta colocação da competição nacional

Corinthians FC
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (28) para enfrentar a equipe do Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 28º rodada do Brasileirão 2022. Nem o frio de 13°C e a chuva espantaram os mais de 32 mil torcedores que estiveram na Casa do Povo para ver a vitória do Timão por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Yuri Alberto.

Com a vitória, o Alvinegro somou 47 pontos e subiu para a quarta colocação na competição nacional. O próximo jogo do Coringão será já neste próximo sábado (1º), às 21h, na Neo Química Arena, também pelo Brasileirão 2022. 

Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão para este confronto com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes, Gustavo Silva e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Lucas Piton, Adson, Giuliano e Mateus Vital. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Ramiro, Cantillo, Bruno Melo, Roni, Robert e Giovane.


Primeiro tempo
No primeiro lance do jogo, ainda no primeiro minuto, o Atlético-GO foi para o ataque após uma saída errada do Timão. O atacante da equipe goiana chutou, mas a bola foi pra fora. 

Aos oito, o Corinthians chegou ao ataque pela primeira vez: após cruzamento de Fábio Santos, ninguém cabeceou a tempo e a bola foi pra escanteio. Um minuto depois, o Atlético chegou mais uma vez: Airton fez a jogada, chutou para o gol, mas parou nas mãos de Cássio. 

Gol do Corinthians! Aos 11 minutos, Yuri Alberto recebeu de Gustavo Silva, chutou para o gol, o goleiro rebateu e a bola sobrou nos pés de Róger Guedes, que colocou no fundo das redes, 1 a 0.

Aos 14 minutos, em um lance de cabeça com cabeça com o adversário, Róger Guedes levou a pior e ficou com um “galo” na testa. O camisa 10 recebeu atendimento médico e voltou para campo. 

Gol do Atlético. Aos 16 minutos, Wellington Rato recebeu a bola e chutou para o gol, 1 a 1. 

Mais uma chegada com perigo do Timão: aos 23, Róger Guedes cruzou para Yuri Alberto, o camisa 9 cabeceou com perigo e a bola foi pra fora. O Corinthians teve mais uma oportunidade aos 37 minutos: Fausto pegou a rebatida do goleiro, dominou e chutou de longe, mas a bola foi pra fora. 

Aos 40, Róger Guedes cruzou e a bola sobrou para Renato Augusto, o camisa 8 não pegou com muita força e a bola ficou fácil pro goleiro. Aos 44, Yuri Alberto faz um grande passe para Róger Guedes, o camisa 10 driblou o goleiro, mas na hora de chutar ficou sem ângulo e chutou para fora. 

O árbitro deu dois minutos de acréscimo, e a primeira etapa acabou em 1 a 1.

Segundo tempo
A segunda etapa foi iniciada sem mudanças para o Timão. 

Já aos três minutos, Cássio fez outra grande defesa: após o chute de Baralhas, o GIGANTE ficou com ela. 

O Coringão teve a primeira oportunidade aos sete da segunda etapa: Yuri Alberto tomou a bola do adversário, avançou e chutou de fora da área, o goleiro fez uma grande defesa. 

Aos 10 minutos, o Corinthians mexeu pela primeira vez: saíram Gustavo Silva e Fábio Santos e entraram Lucas Piton e Adson.

Mais uma vez o Timão teve uma jogada de perigo: aos 22 minutos, Du Queiroz fez um lindo lançamento para Róger Guedes, o camisa 10 avançou pela esquerda e chutou para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. Du Queiroz teve mais uma chance, três minutos depois. Ele recebeu pela direita e chutou cruzado, a bola também foi pra fora.

O Alvinegro mexeu mais uma vez, aos 26: saiu Fausto e entrou Giuliano.

Aos 30 minutos, Fagner fez um cruzamento para a área, na cabeça de Róger Guedes; o camisa 10 cabeceou e o goleiro adversário fez uma grande defesa, salvando o Atlético. 

Aos 40 minutos, mais uma mexida do Timão: entrou Mateus Vital e saiu Renato Augusto. 

Gol do Corinthians!! Aos 42 minutos, Róger Guedes chutou de fora da área, o goleiro rebateu nos pés de Yuri Alberto, que chutou no fundo das redes, 2 a 1. 

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo jogo
O Corinthians volta a campo já neste sábado (1º), também na Neo Química Arena, para enfrentar o Cuiabá pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »