AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2022 às 22h31min - Atualizada em 24/09/2022 às 22h31min

Uber expande possibilidade de agendar viagens para mais cidades brasileiras

TecMundo
Foto: Divulgação
A Uber anunciou a chegada do Uber Reserve para mais 12 cidades brasileiras. O recurso visa possibilitar que os usuários façam o agendamento de viagens com até 30 dias de antecedência.  

O intuito da ferramenta é garantir que os clientes não se atrasem para compromissos importantes, como, por exemplo, uma ida para o aeroporto, consulta médica ou até mesmo reuniões de trabalho. Com a reserva, o usuário terá a certeza da presença do motorista e é possível optar pelo agendamento até duas horas antes do horário definido. 

Os valores das viagens agendadas contarão com o preço da categoria Comfort somado a um acréscimo referente a taxa de reserva. Assim como nas outras modalidades, os usuários saberão quanto vão pagar assim que confirmarem o destino. 

O serviço estava disponível apenas em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Agora, o Uber Reserve também poderá ser utilizado em:  

- Aracaju; 
- Belém; 
- Belo Horizonte; 
- Campinas; 
- Florianópolis; 
- Fortaleza; 
- Goiânia; 
- Maceió; 
- Manaus; 
- Rio de Janeiro; 
- Salvador; 
- Vitória. 

Foto: Oleksandr Lutsenko/Shutterstock

Foto: Oleksandr Lutsenko/Shutterstock


Uber vai banir carros a combustão a partir de 2040
O transporte urbano é um dos grandes vilões quando o assunto é emissão de gases na atmosfera. Em meio aos esforços para diminuir sua frota de carros a combustão, a Uber expandiu um recurso que permite selecionar apenas veículos elétricos nas corridas, a opção “Comfort Electric”. 

Agora, a novidade está valendo para 24 cidades americanas e Vancouver, no Canadá. Em entrevista à CBS, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, reforçou que a mudança faz parte de um plano ainda mais importante.

A meta é que todos os veículos da plataforma sejam elétricos em 2040. Se até lá o motorista não tiver um EV, pode até ser banido do aplicativo. O prazo para a mudança nos EUA, Canadá e Europa é mais curto, até 2030.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »