AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2022 às 21h03min - Atualizada em 13/09/2022 às 21h03min

Requerimento aprovado questiona reparos asfálticos realizados pela Samar

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Durante a fase do Grande Expediente da 28ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (12/09), os vereadores de Araçatuba aprovaram quatro requerimentos de informações oficiais.

A qualidade dos reparos no asfalto realizados pela GS Inima Samar após manutenções nas redes de água e esgoto foi tema de uma dessas solicitações. O pedido é de autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que questiona a fiscalização desses serviços e a notificação da empresa quando não são realizados corretamente.

Segundo o parlamentar, moradores reclamam que o asfalto tem ficado fundo e irregular após esses reparos, e muitas vezes se soltado. “Essa é uma preocupação de todos que andam pela cidade e veem o número de buracos e afundamentos que existem por conta dos reparos feitos pela GS Inima Samar. Precisamos ficar em cima para que o serviço seja realizado corretamente”, comentou Wesley.

Os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Arlindo Araujo (MDB) também comentaram o assunto. Nelsinho lembrou que já apresentou requerimento semelhante. “Até agora, nada tem sido feito por parte dessa empresa”, lamentou. Arlindo destacou o papel da agência reguladora Daea. “Essa é uma função precípua da agência reguladora. Estão lá pra isso. Essa reclamação nem precisava chegar aqui”, frisou o parlamentar.

REGULARIZAÇÃO –

O vereador João Moreira (PP) apresentou requerimento de informações oficiais questionando a Prefeitura sobre a regularização e a realização de obras de infraestrutura no Loteamento Florença, localizado atrás do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Araçatuba.

Outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Nelsinho Bombeiro, pergunta sobre repasses financeiros da Prefeitura para a ONG Mata Ciliar, que recebe animais recolhidos para tratamento e alimentação até o encaminhamento para um lugar definitivo.

O plenário aprovou ainda requerimento da vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) sobre gravidez na adolescência. A parlamentar quer saber quais ações são realizadas pelos órgãos municipais para evitar a gravidez na adolescência, se há distribuição gratuita de anticoncepcionais e preservativos para a população e se o Município oferece apoio às adolescentes grávidas em condições de vulnerabilidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »