AtaNews Publicidade 728x90
07/09/2022 às 16h15min - Atualizada em 07/09/2022 às 16h15min

Com presença de Marta, Museu Seleção Brasileira inaugura estátua da Rainha do Futebol nesta quinta-feira

Maior artilheira da história da Seleção, Marta será eternizada com estátua ao lado da de Pelé

CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
A Rainha do Futebol receberá uma homenagem especial. Nesta quinta-feira (8), o Museu Seleção Brasileira receberá a inauguração da estátua de cera de Marta Vieira da Silva, a maior jogadora de futebol de todos os tempos. A cerimônia contará com a presença da própria Marta, que estará no Rio de Janeiro (RJ).

Esta será a segunda estátua de cera a ser instalada no Museu Seleção Brasileira. O espaço, que é o maior acervo de memória da Seleção mais vencedora do futebol, tem a presença de uma homenagem a Pelé, Rei do Futebol. Com a inauguração da estátua, o Museu contemplará os dois maiores ícones do futebol nacional e mundial, entre homens e mulheres.

O evento está marcado para começar às 12h e será aberto para a cobertura da imprensa. Os veículos interessados devem enviar email para [email protected], informando a equipe, incluindo a função e o número de identidade de cada profissional. Os pedidos devem ser enviados até as 18h de quarta-feira (7). No dia da inauguração, o acesso da imprensa será liberado a partir das 11h, com apresentação do respectivo documento de identificação profissional do veículo.

Marta já foi eleita a melhor jogadora do mundo em seis oportunidades diferentes e é a brasileira com maior condecorações deste tipo. Ainda é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.

Inauguração da estátua de cera de Marta
Data: 8 de setembro (quinta-feira)
Horário: 12h
Local: Museu Seleção Brasileira, sede da CBF
Endereço: Avenida Luiz Carlos Prestes, 130 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »