AtaNews Publicidade 728x90
02/09/2022 às 17h39min - Atualizada em 02/09/2022 às 17h39min

Abertura oficial da Expô Araçatuba será realizada amanhã

São aguardadas autoridades regionais e estaduais, além lideranças e produtores rurais para o evento que está de volta depois de dois anos

Marcelo Teixeira
Foto: Divulgação / Última feira agropecuária de Araçatuba foi realizada antes da pandemia, em 2019
A abertura oficial da 61ª edição da Exposição Agropecuária de Araçatuba (Expô 2022) será realizada amanhã (03), às 16h, no auditório do recinto Clibas de Almeida Prado. São aguardadas autoridades de toda a região, das esferas executiva, legislativa e judiciária, do Governo do Estado, entidades classistas, como Faesp/Senar-SP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo), sindicatos rurais e associações de todos os setores econômicos produtivos, assim como produtores rurais associados ao Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste).

 A expectativa dos organizadores é que a cerimônia dure cerca de uma hora, sendo que, na sequência, os participantes serão convidados para uma caminhada pelo recinto. A intenção é apresentar as instalações do maior evento agropecuário da região e um dos mais relevantes do Brasil, que neste ano tem nova formatação.

O presidente do Siran, Thomas Rocco, lembra que são muitas as novidades deste ano comparadas a edições anteriores. "Primeiramente, o período de realização da feira agora é em setembro em vez de julho. As bilheterias separadas, da área agro em relação aos shows, é outra mudança relevante. O espaço ocupado pelas áreas rural e comercial, assim como pelo parque de diversões dentro recinto também mudaram. Tudo isso, em razão de um novo formato de feira agropecuária e de entretenimento implantado conjuntamente pelo Siran e a Viva Mais, conectado com o que é feito nos maiores eventos similares do Brasil", explica Rocco.

 Programação
 Além da cerimônia de abertura oficial, nesse sábado também serão realizadas na feira provas equestres, julgamentos de animais e shows para fechar a noite. Na arena coberta 2 do complexo esportivo equestre haverá competição de ranch sorting e também provas de 3 tambores. No pavilhão de ovinos, haverá julgamento no XVIII Campeonato Nacional do Mini-Horse. Fechando a programação do sábado, na área de entretenimento, o público poderá acompanhar os shows de Henrique & Juliano e Sevenn.

 Começada a Expô, Thomas Rocco reafirma que a expectativa é e melhor possível. "Existe uma relação afetiva deste evento com o público regional, afinal de contas são 61 anos de exposição agropecuária. As pessoas estão ansiosas por voltar ao recinto. Esperamos que a feira movimente pelo menos R$ 10 milhões e que cerca de 250 mil pessoas passem pelo local entre os dias 2 e 10 deste mês", conclui o presidente do SIRAN.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »