AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2022 às 17h37min - Atualizada em 03/08/2022 às 17h37min

Requerimento pede informações sobre câmeras de segurança em funcionamento

Câmara Municipal de Araçatuba
GM monitora pelas câmeras movimentação de pessoas em Araçatuba - Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (1º/08), durante a 22ª sessão ordinária do ano, oito requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para prestar esclarecimentos.

O vereador Arlindo Araujo (MDB) é autor de quatro requerimentos. No primeiro deles, Arlindo Araujo pergunta quantas câmeras de segurança estão em funcionamento atualmente em Araçatuba, seus locais de instalação, qual a periodicidade de manutenção e quais são os tipos mais comuns de delitos verificados e como a Guarda Municipal aplica as penalidades.

Em outro documento, o vereador Arlindo Araujo quer saber quais foram as contrapartidas financeiras oferecidas pelo município na gestão anterior e na atual administração do prefeito Dilador Borges até o momento. O parlamentar pede ainda a identificação das empresas que realizaram obras e serviços resultantes de contrapartidas.

Os investimentos feitos pelo Executivo em cursos profissionalizantes, em especial na área de tecnologia da informação, de 2018 a 2022, e as providências a serem adotadas pelas pessoas que precisam trocar os hidrômetros residenciais pela concessionária Samar foram temas de outros dois requerimentos apresentados pelo vereador Arlindo Araujo.

LENTIDÃO

Casos de pacientes que tiveram complicações de saúde - incluindo uma morte – à espera da transferência de atendimento do Pronto-Socorro Municipal para a Santa Casa de Araçatuba foram tema de um requerimento de informações apresentado pelo vereador Maurício Bem Estar (PP).

No documento aprovado pelo Plenário, o autor pergunta se o chefe do Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde têm conhecimento da morosidade nessa transferência entre as duas unidades de saúde e quais providências serão tomadas para resolver a situação.

MIGUELÃO

O vereador Lucas Zanata (PL) obteve o aval do plenário para questionar as obras de revitalização do Complexo de Lazer João Miranda de Sousa (Lagoa do Miguelão).

Com base nas reclamações recebidas sobre falta de bebedouros, lixeiras e bancos no local, Lucas Zanatta quer saber se o serviço previsto no contrato foi concluído a contento e qual o valor do investimento. O autor pergunta ainda se foram aplicadas verbas do Ministério do Turismo e se as necessidades apontadas pelos frequentadores podem ser resolvidas.

A previsão de construção de casas no âmbito do programa Nossa Casa, em Araçatuba, e a fila de espera por vagas em berçários na rede municipal de ensino foram temas dos requerimentos apresentados pelos vereadores Coronel Guimarães (União Brasil) e João Moreira (PP), respectivamente.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »