AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2022 às 13h48min - Atualizada em 02/08/2022 às 13h48min

Dia do Campo Limpo: Central de Araçatuba celebra data

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
O Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) vai promover no próximo dia 18, a partir das 9h30, o Dia Nacional do Campo Limpo. Em Araçatuba, o evento será celebrado na central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas inaugurada no município há um ano.

O gestor da unidade local, César Augusto Santana, esteve nesta segunda-feira (1º) na Câmara Municipal para divulgar a programação comemorativa. No espaço reservado da Tribuna Livre, durante a 22ª sessão ordinária do ano, Santana explicou aos parlamentares e ao público a importância da ação com viés de sustentabilidade.

Segundo ele, a celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens (com apoio do Inpev), associados fabricantes de defensivos, entidades que representam o setor, entidades governamentais e privadas.

O gestor da unidade de Araçatuba relembrou que, em virtude da fase mais rigorosa da pandemia de coronavírus, as celebrações foram realizadas de forma virtual, contudo a responsabilidade social não foi prejudicada ao promover ações de arrecadação de alimentos destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Para este ano, a agenda festiva voltará a contar com a presença do público. Vamos celebrar os resultados do Sistema Campo Limpo com a implantação da categoria sustentabilidade, quando vamos plantar mudas de árvores nas cidades onde mantemos as centrais, a exemplo de Araçatuba”, afirmou Santana.

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Desde então, cerca de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações.

SISTEMA CAMPO LIMPO

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »