AtaNews Publicidade 728x90
10/07/2022 às 13h43min - Atualizada em 10/07/2022 às 13h43min

Fórmula 1: Leclerc vence o GP da Áustria e assume a vice-liderança do mundial

Yahoo
Foto: Divulgação
O monegasco Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg, e assumiu a segunda colocação do mundial de Fórmula 1, ultrapassando o mexicano Sergio Pérez. O holandês Max Verstappen ficou em segundo e ainda lidera a competição. Lewis Hamilton completou o pódio.

Essa foi a quinta vitória do piloto da Ferrari na Fórmula 1 e a terceira na temporada. Pela primeira vez, Leclerc venceu sem estar na Pole. O seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz teve um problema no motor e precisou abandonar a prova com seu carro em chamas, enquanto disputava a segunda posição.

A 11ª etapa da temporada de 2022 foi muito acirrada desde o início. Leclerc precisou ultrapassar Verstappen três vezes durante o percurso para assegurar a vitória sobre o piloto da Red Bull. O final ficou ainda mais emocionante, já que o monegasco relatou um problema no acelerador, mas mesmo assim se manteve em primeiro na última volta.

Foi uma corrida muito boa mesmo. Tive uma batalha legal com o Verstappen. No fim, tive um problema no acelerador, ele ficou travado, mas consegui chegar até o final. Eu sabia que não era um problema com o motor e, sim, com a aceleração. Então isso me ajudou a chegar no fim. Eu precisava dessa vitória, as últimas corridas tem sido difíceis para mim. Temos trabalhado duro e foi importante conquistar esse resultado — disse Leclerc no fim da corrida

Os pilotos retornam à pista para o GP da França, entre os dias 22 e 24 de Julho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »