AtaNews Publicidade 728x90
08/07/2022 às 10h22min - Atualizada em 08/07/2022 às 10h22min

Hospital chinês ofereceu a oportunidade de homens sentirem a dor do parto.

Um hospital da cidade de Jinan, na China, decidiu fazer o “Pain Experience Camp” (algo como “Acampamento de Experiência de Dor”). Recrutaram voluntários do sexo masculino para experimentarem a dor simulada do parto por algum tempo, através de uma máquina que estimula o abdômen com choques elétricos. Participantes de várias idades chegaram a derramar lágrimas após alguns minutos. O objetivo do projeto era firmar o respeito pelas mulheres.

Foto: Divulgação
Futuros pais experimentem as dores que as mulheres passam na hora do parto. O serviço foi criado após muitas novas mães reclamarem da pouca simpatia dos homens em relação a esse processo tão complicado.

Para simular as sensações, alguns dispositivos são colados abaixo do abdome, aplicando choques elétricos que induzem a dor por cerca de 5 minutos. Então, uma enfermeira aumenta a intensidade da dor gradualmente, em uma escala de 1 a 10.

Sessões gratuitas são realizadas duas vezes por semana na maternidade e aproximadamente 100 homens já se inscreverem para a experiência – a maioria deles futuros pais.

Apesar do enorme desconforto, a enfermeira de plantão relata que as simulações nunca chegarão perto das verdadeiras sensações pelas quais as mulheres passam ao dar à luz. Mesmo assim, segundo os médicos, a experiência pode aumentar a empatia e o carinho dos homens com as esposas na hora do nascimento dos filhos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »