29/06/2022 às 10h42min - Atualizada em 29/06/2022 às 10h42min

Pai preso por abusar de filha de 13 anos diz que 'tinha direito de tocá-la'

Pai foi preso no último domingo (26) suspeito de abusar da filha adolescente

Assessoria de imprensa,
Preso no último domingo (26) por suspeita de abusar sexualmente da filha de 13 anos, o homem, de 39 anos, afirmava que “tinha direito de tocá-la” por ser seu pai biológico.
A adolescente é fruto de uma relação extraconjugal do suspeito, que não acompanhou a infância da menina, mas apenas se aproximou dela em 2021. Foi nessa época que, se aproveitando dos encontros com a filha, os abusos teriam ocorrido.

O crime foi denunciado pela mãe da vítima à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (MT), que agora investiga o caso. O homem já tinha uma condenação por estupro de vulnerável.

O que é abuso sexual infantil?
O código Penal brasileiro prevê que o abuso infantil é todo envolvimento de uma criança em uma atividade sexual na qual ela não compreende. Por não entender a situação, a criança não está apta a se defender e, tampouco, informar consentimento.

O abuso infantil ainda é uma realidade brasileira, e de acordo com dados do Disque 100 em 2019, pelo menos 17 mil denúncias foram feitas.

Vale ressaltar que nem sempre a criança entende a situação, e permanece em silêncio, vindo a comentar sobre o crime apenas na idade adulta.

Se enquadram neste crime as modalidades: pedofilia, violência sexual, abuso sexual e exploração sexual.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »