AtaNews Publicidade 728x90
21/06/2022 às 12h40min - Atualizada em 21/06/2022 às 12h40min

Requerimento questiona manutenções hidráulicas em ruas e praças

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
As manutenções hidráulicas realizadas em praças e vias públicas pela GS Inima Samar, empresa concessionária dos serviços de água e esgoto em Araçatuba, estão sendo questionadas pela Câmara de Vereadores. Um requerimento de informações oficiais sobre o assunto foi aprovado em plenário na segunda-feira (20/06), durante o Grande Expediente da 20ª Sessão Ordinária do ano.

O documento foi apresentado pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV). Segundo ele, os moradores reclamam da demora para o fechamento dos buracos. “Em média, a empresa demora 15 dias para fechar os buracos. Depois disso, o asfalto costuma ceder e a empresa demora mais alguns dias para fazer o nivelamento do solo. Já nas praças, os buracos são fechados só com concreto, não deixando igual era antes, com pedra petit pavê, por exemplo”, explicou o parlamentar.

Na solicitação que será encaminhada à Prefeitura, Nelsinho Bombeiro pergunta se a agência reguladora Daea tem fiscalizado as manutenções realizadas pela GS Inima Samar e quais providências têm sido tomadas em relação à demora para o fechamento dos buracos. O vereador também questiona o acabamento dos serviços realizados nas praças.

INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS 

Outros dois requerimentos de informações oficiais foram aprovados na 20ª Sessão Ordinária do ano. De autoria da vereadora Regininha (Avante), uma das solicitações aceitas pede a relação de todas as instituições filantrópicas cadastradas na Secretaria Municipal de Ação Social.

O vereador João Moreira (PP) assina o terceiro requerimento aprovado referente aos critérios adotados pela Prefeitura de Araçatuba para a contagem de tempo de serviço dos servidores municipais a partir de janeiro deste ano, quando terminou o prazo de congelamento de salários e benefícios determinado pela Lei Complementar Federal nº 173, de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »