AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2022 às 12h30min - Atualizada em 15/06/2022 às 12h30min

Revitalização de praças públicas é tema de requerimento aprovado na 19ª Sessão

Câmara Municipal de Araçatuba
Praça São Joaquim, localizada na região central da cidade - Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (13) nove requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para prestar esclarecimentos. Os documentos foram aceitos durante a fase do Grande Expediente da 19ª sessão ordinária do ano.

A expansão urbana do município e o consequente quantitativo de praças públicas sem cuidados específicos foram tema de um requerimento proposto pelo vereador Maurício Bem Estar (PP).

O autor do pedido formal de explicações quer saber quais projetos existem para revitalização desses espaços naturais de convivência no município.

O vereador Luís Boatto (MDB) é autor de três requerimentos de informações aprovados.

Com base numa informação recebida pelo próprio autor do requerimento que um médico pediatra contratado pela Irmandade Santa Casa de Birigui teve um contrato firmado para administrar o Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Araçatuba e que no período de 18 meses esse profissional teria recebido mais de R$ 1,5 milhão, o vereador Luís Boatto pede cópias de todas as notas fiscais de serviços prestados pelo profissional da saúde no PSM e cópias de todos os comprovantes pagos ao médico, bem como de todas as escalas de trabalho dele durante o período de serviço prestado.

Em outro requerimento, o vereador Luís Boatto pede ao chefe do Executivo cópias das matrículas de 11 imóveis do patrimônio municipal que serão leiloados no próximo dia 7 de julho.

Encerrando a trinca de requerimentos propostos pelo gabinete dele, o vereador Luís Boatto solicita o encaminhamento dos nomes e matrículas de servidores da Prefeitura que pedem afastamento ao setor de Recursos Humanos, com datas de início e término do período de ausência.

COMBUSTÍVEL

O vereador Arlindo Araujo (MDB) assina dois requerimentos de informações. No primeiro deles, o parlamentar pergunta quanto é o gasto mensal do Executivo com combustíveis para atender à demanda da Prefeitura; quais são os postos de combustíveis que fornecem para a administração municipal e qual a frota atual de veículos oficiais, incluindo todas as secretarias e outros órgãos municipais.

A falta de sinalização adequada em muitas caçambas para armazenamento de entulho instaladas em vias públicas, colocando em risco a vida de muitos condutores de veículos automotores ou não, é tema do outro requerimento apresentado pelo vereador Arlindo Araujo.

Ele quer saber qual o critério adotado pelo Executivo para emitir autorização de caçambas em vias públicas; como é feita a fiscalização desses equipamentos; e atualmente onde é descartado o material recolhido e o acompanhamento para saber se o despejo está sendo realizado adequadamente.

ESPORTE PARALÍMPICOS

A vereadora Regininha obteve o aval do Plenário para um requerimento de informações proposto por ela por meio do qual a Prefeitura é questionada sobre a existência de algum incentivo à prática de esportes paralímpicos como forma de inclusão de atletas com deficiências no município. Ela pergunta também quantos atletas paralímpicos há em Araçatuba.

As obras de pavimentação em um trecho da Avenida Pompeu de Toledo motivaram novo requerimento apresentado pelo vereador Lucas Zanatta (PL). Lucas Zanatta quer saber se a Prefeitura tem o projeto executivo da obra; quem é o engenheiro responsável pelo serviço; e a identificação de quem assina a Anotação de Responsabilidade Técnica da obra.

Uma travessa sem asfalto que interliga as ruas Guatemala e José Domingos de Almeida, no bairro Aclimação, levou o vereador João Moreira (PP) a perguntar ao Executivo se a passagem é considerada área pública e se ela não tem denominação oficial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »