AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2022 às 11h18min - Atualizada em 11/05/2022 às 11h18min

Plenário aprova 3 requerimentos de informações oficiais na 14ª sessão

Câmara Municipal de Araçatuba
Unidade Básica de Saúde, em Araçatuba - Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (09), durante a fase do Grande Expediente da 14ª sessão ordinária do ano, três requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB).

Entre os pedidos aprovados, está a solicitação proposta pelo vereador Maurício Bem Estar (PP), que quer saber quais as ações municipais para assegurar que a parcela da população com direito a acolhimento preferencial seja atendida com mais agilidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Pronto-Socorro Municipal.

No requerimento, o vereador Maurício Bem Estar alega que a prioridade de idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência, crianças de colo e obesos não tem sido respeitada nos serviços públicos de saúde, conforme asseguram a Lei Federal 10.048/2000 e o Estatuto do Idoso.

Outro requerimento com tema voltado à demora no atendimento a pacientes em unidades públicas de saúde foi proposto pela vereadora Cristina Munhoz (União Brasil).

A vereadora quer saber qual a razão da demora – chegando a mais de 5 horas – para atendimento e até mesmo a falta de acolhimento médico nas UBSs; qual o motivo da constante falta de médicos nessas unidades; e por que os serviços oferecidos pelas UBSs são motivos de insatisfação e revolta dos usuários.

Por fim, o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) apresentou um requerimento de informações que busca saber quais UBSs já implantaram um projeto que prevê a inserção de atividades lúdicas com relação à educação em saúde e quais unidades ainda não implementaram.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »