AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2022 às 14h25min - Atualizada em 04/05/2022 às 14h25min

Rede Lucy Montoro: comissão quer instalação de unidade local

Câmara Municipal de Araçatuba
Vereadores traçam estratégias para viabilizar unidade da Rede Lucy Montoro - Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores Arnaldinho (Cidadania), Maurício Bem Estar (PP) e Nelsinho Bombeiro (PV), que integram a comissão especial de parlamentares encarregada de verificar a possibilidade de instalação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Araçatuba, se reuniram hoje (03) à tarde para dar andamento aos objetivos do grupo.

Reunidos no gabinete do vereador Arnaldinho, que preside a comissão, os parlamentares reafirmaram a importância de contar com essa unidade no município, que é referência em atendimentos e procedimentos médicos para mais de 40 cidades da região.

“Nós já iniciamos as tratativas para agendar, o mais breve possível, uma reunião com o prefeito Dilador Borges e com a secretária de Saúde, Carmem Guariente, para avançarmos gradativamente nas tratativas a fim de viabilizar o tratamento local para os pacientes que se deslocam frequentemente a outras regiões em busca de atendimento específico”, afirmou o presidente da comissão.

O grupo de parlamentares entende que a instalação do programa de reabilitação em Araçatuba reduziria os impactos negativos para a saúde integral dos pacientes que precisam se deslocar para uma das vinte unidades distribuídas no Estado de São Paulo, conforme a necessidade específica das pessoas atendidas.

“Esta comissão pensa na qualidade de vida desses pacientes e nada mais justo e humano do que buscar a viabilização de uma unidade da Rede Lucy Montoro para Araçatuba”, destacou o vereador Arnaldinho, em consenso com os demais integrantes.

A comissão especial criada para verificar a possibilidade de instalação da unidade local da Rede de Reabilitação Lucy Monteiro foi nomeada por meio do Ato nº 3, de 24 de fevereiro deste ano, assinado pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB).

Criada pelo Governo de São Paulo em 2008, a Rede Lucy Montoro tem como objetivo oferecer os melhores e mais avançados protocolos de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares compostas por profissionais especializados: médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »