AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2018 às 19h07min - Atualizada em 17/05/2018 às 19h07min

Por que o cachorro treme enquanto dorme

Tudo sobre cachorros
Seu cachorro adormecido repentinamente começa a mover os pés, mas seus olhos permanecem fechados. Seu corpo começa a tremer e tremer, e ele pode vocalizar um pouco. Ele parece estar correndo, possivelmente perseguindo algo em seus sonhos. O que está acontecendo?

Cachorro sonha?
 
Assim como nós, os cães sonham. Eles passam por três estágios de sono: NREM, movimento não-rápido dos olhos; REM, movimento rápido dos olhos; e SWS, sono de ondas leves. É no estágio SWS que um cão respira profundamente enquanto está dormindo. Especialistas em animais teorizam que os cães sonham durante o estágio REM e agem em seus sonhos por contração ou movendo as quatro patas como se estivessem perseguindo um coelho.
 
Cães que dormem encolhidos devem manter seus músculos tensos e, portanto, ficam menos relaxados do que os cães que se esticam quando dormem e menos propensos a contração muscular em seu sono.
 
Por razões ainda não explicadas, filhotes e cães idosos tendem a se mover mais durante o sono e a sonhar mais do que cães adultos. Se você estiver dormindo perto, estes cães podem involuntariamente acordá-lo por causa de seus movimentos corporais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »