AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2022 às 15h17min - Atualizada em 20/04/2022 às 15h17min

11ª sessão tem quatro requerimentos de informações aprovados

Câmara Municipal de Araçatuba
Viela localizada no Jardim Alvorada, em Araçatuba - Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (18), durante a fase do Grande Expediente da 11ª sessão ordinária, quatro requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB).

O vereador João Moreira (PP) é autor de dois requerimentos. Com base em um levantamento realizado pelo seu gabinete parlamentar, com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, existem aproximadamente dez vielas sem nomenclatura oficial localizadas no bairro Jardim Esplanada, sendo identificadas apenas pela letra “P” (Passagem), o que dificulta a localizadas pelas pessoas e por aplicativos (Google Maps, Waze e afins).

Isso posto, o vereador João Moreira quer saber a quantidade exata de vielas naquele bairro e se elas podem receber denominação oficial e ser transformadas em travessas.

Em outro requerimento, o vereador João Moreira alerta para a ausência de placas de identificação em diversas ruas da cidade. E com base nisso, quer saber do Executivo se existe um levantamento local de quais ruas estão sem essa sinalização ou com placas de identificação danificadas.

João Moreira pergunta ainda se há algum estudo visando à instalação ou troca dessas placas e se existem empresas interessadas em adotá-las, conforme previsto em lei municipal.

SAÚDE BUCAL

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) também teve um requerimento de informações oficiais aceito na 11ª sessão.

Ele pergunta ao Executivo quais as políticas públicas de saúde bucal oferecidas na Unidade Basica de Saúde (UBS) “Dr. Jecy Villela dos Reis” e quais os critérios para ser contemplado com a assistência odontológica nessa unidade. O vereador Wesley quer saber ainda se há uma fila de espera para atendimento odontológico no local.

TAPA-BURACOS

A operação tapa-buracos realizada no município desde o ano de 2017 é tema de um requerimento assinado pelo vereador Arlindo Araújo (MDB).

O autor da solicitação quer saber a quantidade de massa asfáltica adquirida pela Prefeitura desde o início do atual mandato; qual o valor gasto com esse material no mesmo período e qual método utilizado para o procedimento de tapa-buracos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »