AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2022 às 12h43min - Atualizada em 29/03/2022 às 12h43min

Requerimento aprovado questiona abuso de preços na venda de água mineral em galão

Câmara Municipal de Araçatuba
Preço de água mineral em galão é questionado - Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Vereadores de Araçatuba aprovou cinco requerimentos de informações oficiais ontem (28), durante a 8ª sessão ordinária do ano. Um deles teve como tema as ações do Procon em relação ao abuso de preços da venda de água mineral em galão.

Segundo o pedido, de autoria do vereador João Moreira (PP), os valores cobrados por garrafões de dez litros na cidade chegam a quase 90% do valor cobrado em comparação ao garrafão de vinte litros – o gabinete do parlamentar apurou que, em média, os preços para entrega do galão de 10 litros são R$ 9 e de R$ 10 os de 20 litros.

O vereador quer saber se o Procon tem realizado ações de fiscalização para apurar reclamações de munícipes com relação à cobrança desproporcional e superfaturada da venda e se existem fiscalizações programadas. “Nós fomos procurados por vários munícipes. Os idosos usam mais esse galão menor e a questão de valores é desproporcional. Nós gostaríamos de ver se é possível uma melhora nesse valor e as pessoas gostariam de uma resposta”, esclareceu o autor.

Em outro pedido de esclarecimentos aprovado, o parlamentar João Moreira requer explicações acerca da transformação de trecho da rua Baguaçu (entre a Unip e o Hospital da Unimed) em mão única de direção. O documento questiona se os moradores e comerciantes do trecho foram consultados sobre a mudança e se existe projeto para que o trecho volte a ter mão dupla de direção.

A vereadora Regininha (Avante) perguntou se a rua Antônio Ribeiro de Araújo faz parte de algum empreendimento imobiliário e por quais razões a via não foi pavimentada. Caso não faça parte de nenhum empreendimento imobiliário, a parlamentar ainda quer saber quais medidas serão adotadas pela Prefeitura no sentido de solucionar os problemas causados pela falta de nivelamento e pavimentação da rua. O documento informa que a via está em estado precário de conservação, gerando transtornos por causa da falta de pavimentação.

FAIXAS DE PEDESTRES E REDUTORES DE VELOCIDADE

O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) apresentou uma solicitação, após ser procurado no gabinete e pelas redes sociais, questionando a falta de vagas de embarque e desembarque, faixas de pedestres e redutores de velocidade nas escolas públicas e privadas.

No documento, o parlamentar pergunta se a administração, por meio de secretaria competente, desenvolve programa para oferecer mais segurança a pais e alunos em todas as escolas públicas e privadas, mediante a implantação de vagas de embarque e desembarque, faixas de pedestres e redutores de velocidade. O texto ainda requer o cronograma para a execução dos serviços e quando serão tomadas providências para a implantação das vagas, faixas e redutores de velocidade.

De autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), outro pedido de informações oficiais aceito solicita ao Executivo quais logradouros públicos não possuem denominação oficial e sua localização.

As solicitações foram encaminhadas ao prefeito de Araçatuba, que tem 15 dias para respondê-las.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »