AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2022 às 09h35min - Atualizada em 25/02/2022 às 09h35min

Secretária de Educação de Araçatuba recebe principal honraria concedida pelo Governo do Estado

PMA
Foto: Divulgação
A secretária municipal de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, recebeu a medalha MMDC Caetano de Campos, principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da Educação.

Silvana foi premiada nesta quinta-feira (24), em São Paulo, durante o 6° Seminário de Gestão e Planejamento Educacional, realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – UNDIME SP. A secretária faz parte da diretoria executiva da UNDIME de São Paulo.

A UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) é uma entidade que representa os municípios nas políticas públicas educacionais. “Cada estado possui uma diretoria executiva. E a diretoria executiva de São Paulo tem trabalhado muito na articulação dos 645 municípios do Estado, tanto no sentido de que as ações educacionais sejam executadas de forma assertiva, com amparo legal e pedagógico, quanto no sentido de buscar melhorias junto aos governos estaduais e nacional que fazem parte do regime de colaboração, conforme previsto na Constituição e na LDB”.

“Assim a diretoria tem um trabalho intenso em prol da educação e a honraria foi concedida em reconhecimento a esse papel desempenhado”, afirma a secretária Silvana.

O SEMINÁRIO

O evento, realizado presencialmente na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) trouxe como tema “O Financiamento da Educação das redes públicas do Estado de São Paulo”, discutindo o Novo Fundeb, piso salarial dos professores da Educação Básica, os avanços das políticas públicas de financiamento por meio do regime de colaboração, convênios, educação empreendedora, gestão orçamentária e financeira, entre outros assuntos.

A mesa de abertura contou com participantes representando a UNDIME, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Banco Central do Brasil, Ministério Público-SP e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »