AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2022 às 16h27min - Atualizada em 21/02/2022 às 16h27min

Marketing digital automotivo é oportunidade para setor aumentar as vendas

Muito além de desafiador, investir em estratégias de marketing digital automotivo é oportunidade para o setor aumentar as vendas. Entenda!

Assessoria de imprensa, Patrícia Luyze
Foto: Divulgação
Muitas empresas encontram no marketing digital uma estratégia de vendas de sucesso, já que esta é uma forma de promover os seus negócios na internet. Assim como empresas do mundo todo, de vários nichos de atuação, vem investindo neste formato, o setor automotivo também tem seus ganhos por meio do marketing digital automotivo.

Atualmente, com a popularização da internet, essa é uma grande oportunidade para as lojas de veículos aumentarem as vendas e reforçarem sua marca. Podemos dizer que esta já não é mais uma aposta e sim uma estratégia consolidada. Saiba mais!

Como o marketing digital automotivo pode aquecer as vendas de carros

Diferente do que acontecia anos atrás, em que os vendedores informavam sobre produtos e serviços, mantendo o foco sobre as vantagens para conquistar as vendas, ou seja, não eram muito imparciais, hoje o consumidor entra na loja, ou site, já munido de informações. Isso se dá por conta da conexão ser mais abrangente no mundo digital.

Assim sendo, aplicar a estratégia de marketing digital automotivo se torna uma grande oportunidade para lojas on-line. Afinal, por meio dessa prática é possível tornar a empresa mais conhecida, bem como fazer com que a oferta dos produtos cheguem até os potenciais clientes.

Mas, como aplicar o marketing digital automotivo? Confira algumas estratégias que funcionam!

1. Defina as suas personas

É importante estudar o seu público para conhecer as suas preferências e onde estão. Somente assim você conseguirá definir as melhores estratégias de marketing para alcançá-lo.

Ao compreender o seu público potencial, você irá melhorar os resultados e aumentar suas vendas. Afinal, poderá criar um anúncio, blog post, conteúdos em diferentes canais, mais focados no seu cliente, aumentando a conversão de vendas. Como efeito, terá mais sucesso na empresa.

2. Foque na busca orgânica

Existe uma enorme concorrência nos principais buscadores, como o Google. Então, como conseguir gerar tráfego orgânico? Entre as dicas mais acertadas estão as práticas de SEO, como investir em palavras-chave relacionadas à área de atuação da sua empresa. Ao colocar estas palavras em evidência nos buscadores, você vai garantir um bom tráfego para o seu site, ou seja, mais visibilidade para sua marca.

Após definir a sua persona, o próximo passo é criar conteúdo que seja relevante para o seu público alvo. Entre as ferramentas de grande potencial para oferecer conteúdo, está o blog que ajuda a empresa a ganhar autoridade, aparecer nos buscadores e a vender mais. Independentemente dos canais escolhidos, aproveite para investir nas palavras-chave certas e relevantes para o assunto.

Ao publicar nas redes sociais, site ou blog post, não deixe de otimizar os títulos, imagens e descrições. Essas práticas vão ajudá-lo a conquistar as primeiras colocações no Google.

Invista em bons canais de marketing

Para definir os melhores canais para fazer marketing digital automotivo, é preciso saber onde o seu público está. Assim, aplicar as melhores estratégias em cada canal. Veja dois exemplos!
  • Redes sociais
Cerca de 118 milhões de pessoas estão nas redes sociais no Brasil e para melhor alcance do seu público é preciso ter um perfil ativo. Seja no Instagram, Facebook ou outros canais, as mídias sociais são excelentes canais de comunicação entre os consumidores e as empresas.

Portanto, investir na divulgação dos seus produtos nessas poderosas ferramentas de marketing é uma das melhores formas de promover a marca.
  • E-mail marketing
Diferente do que muitos pensam, essa continua sendo uma boa ferramenta para nutrição de leads. Afinal, por meio deste recurso é possível entregar conteúdo relevante.

Basta investir em uma boa estratégia, mantendo a periodicidade para aumentar o engajamento do lead com o seu site.

Mantenha a atenção no pós-venda

Fazer uma boa divulgação dos veículos e acessórios é uma estratégia eficaz para atrair os clientes. Mas para retê-los é importante se atentar ao pós-venda, o que manterá um bom fluxo de caixa para a sua empresa a longo prazo.

Portanto, não se esqueça do cliente após finalizar a venda, mas envie conteúdos, novidades e promoções, de forma a se manter interagindo com o mesmo. Além disso, tenha um sistema programado para que, assim que chegar o período de revisão, por exemplo, a empresa possa entrar em contato oferecendo o serviço.

Aplique a tecnologia

A tecnologia contribui muito quando o assunto é fazer marketing digital e existem muitos meios que o setor automotivo pode usufruir. Entre eles:
  • Busca por voz
Este é um recurso prático e que os usuários estão cada vez mais adotando. Portanto, para corresponder a esse comportamento, é preciso otimizar o conteúdo digital para essa ferramenta. Não deixe de usar palavras-chave, especialmente de cauda longa.
  • Mensagens instantâneas
Investir em aplicativos de mensagens não é novidade para as empresas, por exemplo, o WhatsApp. Mas, seu uso deve ir além da divulgação dos veículos e serviços, ou seja, as empresas podem oferecer assistência e suporte ao cliente. Além disso, entregar informação personalizada, cultivar o contato e focar na experiência humana.
  • Conteúdo interativo
Os usuários de hoje estão mais adeptos a interatividade, sendo esta uma forma de mantê-los mais conectados. Para motivar as ações voltadas ao avanço na jornada de compra, as marcas podem investir em vídeos, enquetes, anúncios com realidade aumentada, pesquisas, testes e até calculadoras na página.

Então, preparado para investir no marketing digital automotivo, conquistar e reter clientes?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »