AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2022 às 12h03min - Atualizada em 04/02/2022 às 12h03min

Vereadores retomam sessões ordinárias em formato misto

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Encerrado o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Araçatuba retoma, na próxima segunda-feira (07/02), a partir das 19h, as sessões ordinárias. Devido à pandemia de Covid-19, as reuniões legislativas serão realizadas em formato misto. Os vereadores participarão presencialmente ou virtualmente, por meio de aplicativo de videoconferência. A presença de público no plenário do Poder Legislativo continua suspensa.

Na Ordem do Dia da 1ª Sessão Ordinária do ano, quatro projetos deverão ser discutidos e votados pelos parlamentares. Dois deles são de autoria da vereadora Cristina Munhoz (PSL). A parlamentar propõe a instituição de uma política municipal de incentivo, estímulo e promoção da mulher empreendedora em Araçatuba e sugere a concessão do Diploma de Honra ao Mérito à emissora de televisão SBT Interior, que completou 30 anos de fundação no município.

A vereadora Regininha (Avante) assina projeto de lei que institui na cidade o uso de um colar de girassol como instrumento para a identificação de pessoas com deficiência oculta, aquela que não pode ser percebida no primeiro contato. Adotado pela comunidade internacional, o colar de girassol é uma faixa estreita verde, similar aos cordões usados em crachás de empresas, estampada com desenhos de girassóis. O acessório já é adotado em aeroportos, ferrovias, supermercados e atrações turísticas de vários estados e municípios brasileiros.

Completa a pauta um projeto de resolução, apresentado pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que institui no Poder Legislativo araçatubense o projeto “Visite a Câmara”. A iniciativa ficará sob a responsabilidade da Escola do Legislativo Dra. Zezé Bedran ou da Comissão Técnica Permanente da Juventude. O objetivo é promover a visita periódica à Câmara de cidadãos, instituições, segmentos sociais e alunos das escolas públicas e particulares da cidade para conhecerem o funcionamento e a história do Parlamento Municipal.

Na fase do Pequeno Expediente, poderão falar sobre assuntos de livre escolha pelo tempo de até 10 minutos os vereadores Regininha (Avante), Wesley da Dialogue (Podemos), Dr. Alceu (PSDB) e Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM).

Os trabalhos legislativos são transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net digital), pela TV Noroeste (canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais Youtube e Facebook, acessíveis no site www.aracatuba.sp.leg.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »