AtaNews Publicidade 728x90
03/02/2022 às 17h45min - Atualizada em 03/02/2022 às 17h45min

Primeira entrega do PAA 2022 distribui mais de 18 mil quilos de alimentos

Começou na quarta-feira (2) a distribuição de mais de 18 mil quilos de frutas, verduras, legumes e hortaliças provenientes da agricultura familiar através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)

PMA
Foto: Divulgação
Essa é a primeira entrega de alimentos do PAA de 2022. A distribuição destes alimentos às pessoas é realizada através de 13 equipamentos do município, que são seis unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Casas Abrigo Masculina e Feminina, Centro Pop, CCI – Centro de Convivência do Idoso, SECOI – Serviço de Convivência Infanto Juvenil, além de 20 entidades socioassistenciais do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), que faz a gestão do PAA em Araçatuba, são atendidas, semanalmente, 10 mil pessoas em estado de insegurança alimentar. Este ano estão sendo distribuídos alimentos como abacaxi, banana, limão, abobrinha, goiaba, manga, quiabo, cheiro verde, abóbora, mandioca, milho, berinjela, maxixe, laranja, entre outros.

O carregamento dos insumos ocorreu na Central de Recebimento e Distribuição do PAA, na rua Saldanha Marinho. A ação foi acompanhada pelo prefeito Dilador Borges, pela vice-prefeita Edna Flor, pelo secretário de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho (Dindo), e pela secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira.

PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

O município de Araçatuba teve o seu Plano Operacional aprovado e está sendo beneficiado novamente com o recurso de R$ 800 mil, valor repassado através do Ministério da Cidadania. São 245 produtores rurais de Araçatuba e região cadastrados para fornecimento dos insumos.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »