AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2018 às 09h15min - Atualizada em 04/05/2018 às 09h15min

Vídeo mostra diferença chocante de um pulmão saudável e de um fumante

Foto:Reprodução

Todos sabemos o quanto o cigarro é nocivo para nossa saúde, mas também o quanto os fumantes sofrem para largar o vício. E se você é um deles, talvez este vídeo seja um bom incentivo para que você pare de fumar agora!
 

Postado pela enfermeira da Carolina do Norte, Amanda Eller, o vídeo mostra o comparativo de um pulmão saudável sendo inflado versus o pulmão de um fumante. A diferença é chocante e a publicação já conta com quase um milhão de visualizações.

É fácil identificar qual é o órgão saudável e qual é o de fumante. O primeiro é rosado e ao ser inflado, ele se enche por inteiro. O segundo é de um fumante de um maço por dia no período de 20 anos e com aparência acinzentada, ele não resiste ao ar introduzido pelo balão.

“Por serem pulmões cancerígenos, sua elastância já se foi. Então ele vai se esticar, mas sua retração apenas volta de forma fraca”, diz a voz no vídeo . A elastância é a capacidade que o pulmão tem de se recuperar após a aspiração.

Elastância reduzida significa que os pulmões estão rígidos e precisam trabalhar muito mais para gerar ar suficiente, deixando a pessoa sem fôlego facilmente. Vale lembrar que o cigarro é responsável por matar mais de 480.000 pessoas anualmente nos EUA. Mas nunca é tarde para correr atrás do prejuízo, já que parar de fumar antes dos 40 anos reduz o risco de morrer de doenças relacionadas ao tabagismo em cerca de 90%.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »