AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2021 às 14h28min - Atualizada em 11/10/2021 às 14h28min

Pesquisa de mercado prevê aumento de mais de 7% na venda de leites vegetais

ANDA
Foto: Istock/Getty Images
A Business Research Company, empresa de pesquisa de mercado e inteligência, divulgou um relatório que reúne tendências da indústria de alimentos lácteos e projetou um aumento de mais de R$8 bilhões em vendas de leites vegetais em relação a 2020, cerca de 7,6%. A empresa é destaque em pesquisas de empresas, mercados e consumidores de diversos países.

De acordo com o relatório, o crescimento se deve principalmente a dois fatores: a retomada das atividades comerciais e o aumento do interesse dos consumidores por produtos de origem vegetal.

“Esses consumidores estão cada vez mais conscientes sobre o abuso de animais em fazendas de laticínios e evitando produtos de origem animal. O leite vegano não contém colesterol, é rico em vitamina D e proteínas e fornece mais cálcio do que o leite animal”, diz a BRC.

Outros dois relatórios publicados em 2021, respectivamente Package Facts e Inkwood Research, revelaram que não-veganos são maioria dentre os consumidores de leites não-lácteos e apresentam cerca de 60% a menos de gordura em relação ao leite de vaca. As informações são do portal Vegazeta.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »